O duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Paraná Clube e Atlético-MG, nesta quarta-feira (24), às 21h45, no Couto Pereira, está sendo tratado como um grande evento pela diretoria paranista. O lançamento do jogo contra o Galo aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Kennedy, e contou com a presença do zagueiro Brock, dos dirigentes, do empresário Naor Malaquias, idealizador da partida no Alto da Glória, e do atacante Renaldo, que brilhou tanto com a camisa do Tricolor, em 2003 e 2005, quanto com o manto do time mineiro.
- Em meio à maratona da Série B, Paraná Clube agora foca na Copa do Brasil
- Tricolor faz promoção de ingressos pro duelo contra o Atlético-MG, no Couto
A realização da partida no Couto Pereira, segundo Malaquias, parceiro do Paraná na gestão do presidente Leonardo Oliveira, surgiu para dar fôlego financeiro ao clube. Isto porque, recentemente, o Tricolor não conseguiu receber o dinheiro do leilão da venda da sub-sede do Boqueirão, já que o comprador deu cheques sem fundos para comprar o imóvel.
“A empresa compradora deu cheques sem fundo, que ficaram bloqueados, e até a Justiça decidir uma nova data do leilão o clube ficou sem renda, sem dinheiro de televisão e nós pagamos ao Paraná um valor correspondente à Vila Capanema lotada e as despesas do jogo. De todo esse evento, se houver lucro, vamos reverter ao departamento de futebol do Paraná, exclusivamente. Então, quem for ao jogo, estará ajudando o Paraná de todas as formas”, afirmou o empresário.
O ex-atacante Renaldo, que brilhou com a camisa do Atlético-MG na década de 1990 e se destacou pelo Paraná no início dos anos 2000, viu, por diversas vezes, Couto Pereira e Pinheirão lotados e afirmou que chegou a hora de o torcedor paranista sair de casa e ir à campo empurrar o clube para conquistar um grande resultado diante do Galo.
“Quando eu jogava dava 25 mil, 30 mil pessoas. É importante frisar a energia positiva que o Couto traz para o Paraná. Em todos jogos a gente conseguiu resultados positivos, contra São Paulo, Grêmio. É o tipo de jogo que motiva o jogador. O Paraná está em um momento bom nas competições que está disputando. O Couto é favorável ao Paraná. É importante que a torcida lote o Couto, venham ao jogo. Saia do sofá torcida paranista, saia desse frio de dentro de casa e vamos nesse jogo. A torcida do Galo vai me matar, mas tudo bem”, disse o sempre irreverente artilheiro.
O zagueiro Brock, capitão do Paraná, representou o elenco no evento de lançamento da partida contra o Atlético-MG. O defensor garantiu que com o apoio maciço do torcedor, o Tricolor será ainda mais forte para conseguir um grande resultado diante de um dos melhores times do futebol brasileiro.
“A importância do jogo todos sabem, por tudo que representa ao Paraná. Para os jogadores, para a torcida. Com a torcida ao nosso lado, com estádio lotado, somos muito fortes e ficou provado isso nas outras fases da Copa do Brasil quando enfrentamos Vitória e Bahia, clubes de Série A do Brasileiro”, arrematou Brock.
A diretoria do Paraná Clube aproveitou o evento também para dar mais detalhes da venda de ingressos a preços promocionais para a compra antecipada do torcedor paranista. Tanto a torcida do Tricolor, quanto a do Galo, terão direito ao meio-ingresso se forem à partida vestindo a camisa dos seus clubes.