O Paraná Clube tem, nesta sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, diante do Juventude, a primeira “final” em busca do acesso à primeira divisão. Entre os jogadores, entrar no G-4 virou uma espécie de obsessão e, vencer esses confrontos diretos será fundamental na caminhada do Tricolor para sair da fila de dez anos e voltar a figurar na elite do futebol nacional da próxima temporada.
- Tricolor recupera solidez e tem uma das melhores defesas da Série B
- Vinícius Kiss estreia pelo Paraná Clube, mas começo foi apagado
- Promoção de ingressos é mantida pro jogo diante do Juventude
“É um jogo decisivo, muito importante. A gente tem que levar como uma final como todos estão levando. Não conseguimos os três pontos em Belém, mas um ponto muito importante. Agora em casa temos a obrigação de vencer, pela campanha que temos e temos que continuar fazendo. Pela campanha em casa, para se aproximar do G-4. Esse é o objetivo, dentro de uma ou duas rodadas entrar no G-4”, cravou o zagueiro Maidana.
Apesar dessa obsessão para entrar de vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Richard admitiu que o pensamento do Paraná Clube na competição nacional é jogo a jogo. O arqueiro do Tricolor ressaltou que, sobretudo, o time paranista, independentemente da rodada em que consiga entrar no pelotão de frente, precisa mesmo é terminar entre os quatro primeiros colocados.
“A gente tem falado que a gente vai buscar jogo a jogo. O importante é entrar nas rodadas finais dentro do G-4. Temos que fazer nosso papel em casa. Isso é o mais importante. A gente vem fazendo grandes jogos, vem jogando bem e isso é o mais importante. Mas claro que quanto antes entrar no G-4 melhor, mas o mais importante é terminar no G-4”, avisou Richard, que espera que o Paraná possa vencer o duelo direto contra o Juventude e manter a grande campanha em casa dentro da Série B.
Confira a tabela completa da Série B!
“Na minha estreia a gente perdeu para o Guarani (na Vila Capanema) e depois não perdeu mais. Agora começa a afunilar o campeonato. Agora é a hora de crescer na competição, temos ciência disso. É um confronto direto contra o Juventude e esperamos fazer um grande jogo para poder sair com a vitória em casa diante do nosso torcedor”, concluiu.