Nos pênaltis, o Paraná Clube perdeu para o Londrina e não avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira, o Tricolor foi ao estádio do Café, no interior do Estado, mas apesar de ter saído na frente e ter tido a oportunidade de resolver a situação, cedeu o empate aos 47 do segundo tempo e, nas cobranças de pênaltis, não foi eficiente. O Tubarão venceu por 5×4 nas penalidades, mesmo o Tricolor estando na frente em duas oportunidades. Com as cobranças desperdiçadas, o time da capital deu chances para o azar e acabou se despedindo precocemente da competição.
O Paraná Clube abriu o placar aos 31 do primeiro tempo com Jenison, mas como se preocupou mais em se defender não investiu no ataque. Durante todo o segundo tempo, o Londrina pressionou o Paraná, mas em vantagem tentou apenas segurar o placar. Keslley teve a bola do jogo aos 40 minutos, mas acabou desperdiçando. O Tubarão tanto insistiu que conseguiu, aos 47 minutos, marcar. Luquinha, de falta, já no apagar das luzes garantiu que a decisão fosse para as cobranças de penalidade.
+ Veja como foi o jogo entre Londrina e Paraná!
Nas batidas, Guilherme Santos e Jhemerson não foram eficientes e o Tricolor se despediu da importante competição que garantiria uma quantia de R$ 1.450.000,00 aos cofres paranistas. Dando adeus a um importante montante e a uma possível elevação de moral para seguir na temporada, o Paraná Clube precisará juntar os cacos.
O lateral-direito Eder Sciola, que converteu sua cobrança destacou o fato de o Tubarão não ter conseguido ultrapassar a defesa paranista durante os 90 minutos. Para o jogador, o elenco precisa colocar a cabeça no lugar para voltar a campo pelo Campeonato Paranaense para brigar pelo segundo turno.
“A gente treina para não errar, mas infelizmente eles conseguiram vencer nos nossos erros. Eles não criaram nada na partida, só fizeram gol de falta, mandamos no jogo, mas não conseguimos marcar o gol no contra-ataque. Agora só jogamos dia 10 e temos que correr para corrigir os erros”, detalhou.
+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense
O lateral-esquerdo Guilherme Santos falhou em sua penalidade, mas garantiu que fez o máximo para acertar, já que em seus treinamentos visa deslocar o goleiro. “Nós erramos. Levamos o gol e perdemos nosso equilíbrio de jogo. Nas cobranças, bati como eu treino. Infelizmente hoje não foi o dia de fazer”, disse o jogador justificando o erro.
O zagueiro Fernando Timbó destacou o “baque” sentido por todo o elenco, já que o time tinha o jogo nas mãos e deixou escapar pelos dedos. “É difícil. A gente estava ganhando e levar gol no último minuto é difícil. Tinha muita em coisa em jogo nessa classificação, sabíamos disso. Lamentamos muito”, arrematou.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!