O terror do Paraná Clube na Série A não tem fim. Na noite deste domingo (21), o Tricolor perdeu para o Flamengo, na Vila Capanema, por 4×0 e, além de amargar mais uma derrota, chega à marca de 16 partidas sem vencer, um recorde negativo no Campeonato Brasileiro. O saldo é o pior entre todos os times desde o início da era de pontos corridos da competição.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
A equipe se afunda cada vez mais na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, o penúltimo da tabela, o Sport, tem 30 pontos, 13 a mais que a equipe paranaense.
O Paraná Clube começou o jogo tentando surpreender e até fez uma boa movimentação no ataque do rubro-negro, mas sem poder de fogo, permitiu que os visitantes dominassem a partida. Os minutos iniciais empolgantes se transformaram em sufoco e o gol adversário era uma questão de tempo.
Aos 11 minutos, Richard fez uma defesa milagrosa. Renê cruzou na área e Uribe cabeceou firme. O goleiro paranista deu um pulo e salvou a bola em cima da linha. Aos 18, Deivid falhou e entregou a bola para o adversário quase na entrada da área. Uribe dominou e passou para Lucas Paquetá, na esquerda, que tranquilamente mandou para o fundo das redes.
O Flamengo dominou todo o primeiro tempo, mas não teve tranquilidade na hora de finalizar e fechou os primeiros 45 minutos mantendo 1×0, o que parecia pouco diante do volume de jogo proposto.
No vestiário, Renê Santos sentiu um mal estar e foi encaminhado ao hospital. O zagueiro, nos minutos finais da primeira etapa, bateu a cabeça com o jogador do Flamengoe o departamento médico optou por realizar exames no atleta, mesmo ele estando consciente.
Na volta do segundo tempo, não demorou para que os visitantes ampliassem. Logo aos sei minutos, Igor errou ao tirar a bola do perigo e deu “de brinde” para Vitinho, que fez o segundo, mais um fruto de uma falha dos jogadores do Paraná Clube.
Sem representar nenhum perigo ao adversário, o Tricolor não conseguia acertar as jogadas e se tornou um alvo fácil. Aos 12, Vitinho lança para Uribe, que ganhou fácil da defesa e tocou na saída de Richard.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Depois de levar o terceiro, o esforço do Paraná Clube se transformou em exclusivamente evitar uma goleada histórica. Aos 25, Raphael Alemão entrou de sola em cima de Renê e o árbitro expulsou o jogador. Em um primeiro momento, o juiz mostrou o amarelo, mas voltou atrás e expulsou direto o jogador, que tinha entrado na segunda etapa.
Se segurando como dava e contando com um a menos em campo, o Tricolor milagrosamente mantinha a diferença de três gols, mas que se transformou em goleada com um gol de Henrique Dourado, aos 45.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 30ª Rodada
Paraná Clube 0x4 Flamengo
Paraná Clube
Richard; Júnior, Renê Santos (Raphael Alemão), Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana e Mansur; Deivid (Jean Lucas), Silvinho (Leandro Vilela) e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti
Flamengo
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Willian Arão (Henrique Dourado), Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Diego) e Vitinho (Geuvânio); Uribe.
Técnico: Dorival Junior
Local: Vila Capanema
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (FIFA-SC)
Gols: Lucas Paquetá, 18 do 1º; Vitinho, 6, Uribe, 12, Henrique Dourado, 45 do 2º (FLA)
Cartão amarelo: Jean Lucas (PAR)
Cartão vermelho: Raphael Alemão (PAR)
Público pagante: 4.271
Público total: 5.143
Renda: R$ 269.185,00
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!