Com defesas importantes na meta do Paraná Clube no domingo (20), contra o Grêmio, o goleiro Thiago Rodrigues foi um dos destaques da partida. O Tricolor segurou o time gaúcho e o placar em 0x0 e garantiu mais um ponto na tabela de classificação. Suando, literalmente, sangue, o jogador sofreu um corte na cabeça em um lance no segundo tempo, quando se chocou com Kannemann. O goleiro precisou levar cinco pontos. Apesar do ferimento, Thiago Rodrigues acredita que o saldo da partida foi muito positivo.
“Acredito na lei da atração, que o que você pensa, você atrai. Antes do jogo pensei: vou entrar e nem que seja pra me quebrar todo, estourar a cabeça ou precisar entrar de zagueiro, vou entrar pra dar a vida. Mas apesar de tudo, que bom que conseguimos esse resultado. Foi um empate, mas foi um ponto muito importante”, disse.
- Tribuna debate crise no futebol paranaense
- Kléber Gladiador pode trocar o Coritiba pelo Paraná Clube
- Tricolor comemora empate, mas grupo de torcedores protesta
O último jogo do atleta tinha sido no dia 22 de março, pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Correa. Foram três meses em recuperação.
“Fiquei bastante tempo sem jogar, voltar sem ritmo é difícil. Mas aqui é onde me sinto em casa. Coloco essa camisa e me sinto leve para jogar. Antes de entrar em campo pensei: vou entrar e jogar como se fosse minha última partida. Hoje tenho uma maturidade para saber a respeitar minha profissão e com esse entendimento você valoriza tudo”, contou o jogador, destacando que hoje, aos 29 anos, está preparado para ganhar a vaga disputada, atualmente, por outros quatro goleiros (Richard, Luis Carlos, David e Murillo Lopes).
“Tive um processo de amadurecimento. Quando eu subi não tive a oportunidade de mostrar toda minha qualidade. Pretendo fazer agora o melhor possível com a chance que estou tendo. Se precisar dar minha vida em campo, rachar a cabeça, vou ser esse cara”, enfatizou o atleta, referindo-se a sua formação nas categorias de base do Paraná Clube.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Com esperança de continuar como titular na meta paranista, Thiago Rodrigues fez um apelo ao treinador. Ainda que tenha sido em tom de brincadeira, o arqueiro deixou clara sua intenção de estar entre os titulares.
“Como todo atleta, penso sempre em estar jogando. Temos uma semana longa pela frente. Mas tenho expectativa. Espero jogar e que o professor Micale me ajude nisso”, finalizou.