Com menos de duas semanas até o duelo contra o Bragantino, dia 13, na Vila Capanema, na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube faz nesta terça-feira (2), às 10h, na Vila Capanema, um jogo-treino diante do Cerro Porteño. O duelo diante do time paraguaio será a única atividade do Tricolor nesta intertemporada durante a parada da Copa América.

continua após a publicidade

Será um bom teste para o técnico Matheus Costa analisar ainda o que precisa ser corrigido para a sequência da temporada. O Cerro Porteño está nas oitavas de final da Libertadores e deve impor dificuldades à equipe paranista, mesmo tratando-se de um jogo-treino.

+ Leia também: Próximo adversário do Tricolor, Bragantino se prepara na Áustria

Para essa partida, a única ausência deve ser do volante Fernando Neto. O jogador, apesar de já estar na fase de transição, não deverá ser utilizado, uma vez que ainda não está 100%. Este período a mais de treinamento está servindo também para o Paraná recuperar alguns jogadores e também melhorar seu desempenho físico. A preocupação está com a sequência de jogos logo na retomada da segunda divisão.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Matheus Costa explica motivos de Fernando Neto ser reserva

“Estamos fazendo algumas coisas que ainda não deu para fazer. Agora temos uma sequência de jogos pesada e o objetivo maior é deixar o time o melhor preparado possível e suportar a carga de jogos que vamos ter”, explicou o preparador físico Rodolfo Mehl.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa da Série B

Adversário do Tricolor, o Cerro fez, no último sábado (29), um amistoso diante do Athletico, na Arena da Baixada. Com uma boa atuação, os paraguaios, com um gol em cada tempo, venceram o Furacão por 2×0.