O Paraná Clube fará nesta sexta-feira (25), às 20h30, diante do Juventude, na Vila Capanema, o primeiro dos diversos confrontos diretos que terá contra concorrentes que estão na luta pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No segundo turno da segunda divisão, quando a competição vai afunilando, o time paranista está ciente que é fundamental vencer esses jogos chamados de “seis pontos” para, ao final da temporada, conseguir o acesso à elite do futebol nacional do ano que vem.
- Lisca já esboça Tricolor pro jogão diante do Juventude
- Paraná melhora rendimento e não se preocupa tanto com as bolas aéreas
- Com um mês de Tricolor, Lisca conquista a torcida e os jogadores
Mesmo que vença o Juventude, o Paraná Clube não conseguirá ainda entrar no G4 da Série B. Mesmo assim, vencer o time gaúcho, que tem três pontos a mais na classificação da Segundona, será importante para as pretensões do Tricolor. O goleiro Richard destacou o clima especial para esse primeiro confronto direto que o time paranista fará no segundo turno da competição nacional.
“Sem dúvida. Todos os jogos são importantes, não tem jogo fácil na Série B. Esse jogo é especial, é importante, confronto direto. Se a gente ganha encosta mais ainda no G4. É o que queremos, ficar perto e esperamos fazer um grande jogo. Vamos buscar fazer aquilo que o professor (Lisca, técnico) falar para a gente fazer para sair com o resultado positivo”, cravou o arqueiro paranista.
O Paraná Clube ainda não conseguiu permanecer no G4 da Série B, mas isso não é algo que afete o time paranista. O goleiro Richard espera que o Tricolor, na reta final da segunda divisão, consiga entrar de vez no pelotão de frente da classificação para não sair mais.
“A gente tem falado que a gente vai buscar jogo a jogo. O importante é entrar no G4 nas rodadas finais. Temos que fazer nosso papel em casa, isso é o mais importante e a gente vem fazendo grandes jogos, jogando bem. Mas claro que quanto entrar no G4 melhor, mas o mais importante é terminar dentro do G4”, emendou.
Na sétima posição, o Paraná Clube não tem um bom rendimento contra os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Conseguiu vencer apenas o Ceará, por 1×0, na Vila Capanema. No primeiro turno da competição nacional, o Tricolor ainda colheu empates contra América-MG e Internacional, além de ter perdido para Vila Nova, Juventude, Guarani e Boa Esporte.
Confira a classificação da Série B!
Em Caxias do Sul, no primeiro turno, o Paraná perdeu por 2×1 para o Juventude. Mesmo com a oscilação do time gaúcho, que chegou a liderar a Série B, o goleiro Richard sabe das dificuldades que o Tricolor vai encontrar no jogo de amanhã, na Vila Capanema. “O Juventude começou muito bem o campeonato, teve uma queda de rendimento, o que é natural. Eles vinham muito bem, ganhavam fora e em casa. Agora, diante do nosso torcedor, estamos trabalhando para fazer um grande jogo. Sabemos que o Juventude é time que marca bastante, vamos trabalhar isso para que possamos fazer um grande jogo na sexta”, arrematou Richard.