Briga direta

Paraná Clube terá semana de decisões contra cariocas no Brasileirão

Rogério Micale acredita na reação do Paraná contra o Vasco. Foto: Felipe Rosa.

Um está mal das pernas e o outro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Paraná Clube, nos seus dois próximos desafios pela competição nacional, vai encontrar dois adversários cariocas que vivem momentos distintos no torneio. Mas independentemente disso, o Tricolor sabe que precisa conseguir bons resultados contra o Vasco, amanhã, fora de casa, e Fluminense, na próxima segunda-feira, na Vila Capanema, para conseguir deixar a lanterna e, quem sabe, deixar a zona de rebaixamento da primeira divisão. Semana decisiva para as pretensões do time na luta para se manter na primeira divisão.

Os duelos serão dois dos próximos cinco que o Paraná terá pela frente até a parada da Copa do Mundo. O técnico Rogério Micale afirmou que há uma meta interna de pontuação a ser atingida nessas cinco rodadas, mas garantiu que o pensamento do time paranista é jogo a jogo.

“Existe a meta, os números que a gente busca, mas a gente vive jogo a jogo. É nossa e os números são nossos. Em algum momento a vitória vai ter que vir. Estamos pontuando e já já a gente pode estar fora dessa zona que tanto nos incomoda”, apontou o treinador.

Ainda sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro e vindo de dois empates por 0x0 dentro de casa contra Grêmio e Atlético, o Paraná vai encontrar o Vasco em crise. O time carioca não vence há três rodadas e, enfrentar um adversário nessa situação pode ser positivo para o time paranista na luta para conseguir a primeira vitória.

“Nós vamos lá para tentar ganhar o jogo. Já que a gente não conseguiu ganhar em casa, vamos buscar recuperar fora. Temos que pontuar. Isso é importante na competição”, reforçou Micale, que espera que, a partir do duelo contra o Vasco, o Paraná possa transformar as boas atuações e as estatísticas positivas em vitória.

“Está faltando o detalhe final. Hoje (domingo ­ contra o Atlético), todos os números foram ao nosso favor, só não a posse de bola, que não era a nossa proposta. Continuo confiante e trabalharemos muito isso. Espero que a gente consiga a vitória fora de casa, por que não? Enfrentamos dois times interessantes e não tomamos gols. Por que não conseguir isso fora? A gente vai tentar e vai buscar”, concluiu o comandante paranista.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

A situação do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro é tão complicada que, mesmo que consiga vencer o Vasco, o time não deixará a zona de rebaixamento. Mas para iniciar essa luta para sair da ZR, o Tricolor precisa somar pontos no Rio de Janeiro e, por isso, o duelo ganha contornos de decisão, especialmente porque os cariocas estão também próximos da área de risco da competição nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna