Um está mal das pernas e o outro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Paraná Clube, nos seus dois próximos desafios pela competição nacional, vai encontrar dois adversários cariocas que vivem momentos distintos no torneio. Mas independentemente disso, o Tricolor sabe que precisa conseguir bons resultados contra o Vasco, amanhã, fora de casa, e Fluminense, na próxima segunda-feira, na Vila Capanema, para conseguir deixar a lanterna e, quem sabe, deixar a zona de rebaixamento da primeira divisão. Semana decisiva para as pretensões do time na luta para se manter na primeira divisão.
Os duelos serão dois dos próximos cinco que o Paraná terá pela frente até a parada da Copa do Mundo. O técnico Rogério Micale afirmou que há uma meta interna de pontuação a ser atingida nessas cinco rodadas, mas garantiu que o pensamento do time paranista é jogo a jogo.
“Existe a meta, os números que a gente busca, mas a gente vive jogo a jogo. É nossa e os números são nossos. Em algum momento a vitória vai ter que vir. Estamos pontuando e já já a gente pode estar fora dessa zona que tanto nos incomoda”, apontou o treinador.
- De pai pra filho: Futebol reúne gerações na profissão na beira do gramado
- Tribuna debate clássico tenebroso na Vila Capanema
- Tricolor ganha apoio do ministro do Esporte pra tomar posse da Vila
Ainda sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro e vindo de dois empates por 0x0 dentro de casa contra Grêmio e Atlético, o Paraná vai encontrar o Vasco em crise. O time carioca não vence há três rodadas e, enfrentar um adversário nessa situação pode ser positivo para o time paranista na luta para conseguir a primeira vitória.
“Nós vamos lá para tentar ganhar o jogo. Já que a gente não conseguiu ganhar em casa, vamos buscar recuperar fora. Temos que pontuar. Isso é importante na competição”, reforçou Micale, que espera que, a partir do duelo contra o Vasco, o Paraná possa transformar as boas atuações e as estatísticas positivas em vitória.
“Está faltando o detalhe final. Hoje (domingo contra o Atlético), todos os números foram ao nosso favor, só não a posse de bola, que não era a nossa proposta. Continuo confiante e trabalharemos muito isso. Espero que a gente consiga a vitória fora de casa, por que não? Enfrentamos dois times interessantes e não tomamos gols. Por que não conseguir isso fora? A gente vai tentar e vai buscar”, concluiu o comandante paranista.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
A situação do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro é tão complicada que, mesmo que consiga vencer o Vasco, o time não deixará a zona de rebaixamento. Mas para iniciar essa luta para sair da ZR, o Tricolor precisa somar pontos no Rio de Janeiro e, por isso, o duelo ganha contornos de decisão, especialmente porque os cariocas estão também próximos da área de risco da competição nacional.