Na conversa

Paraná Clube terá que superar o cansaço e falta de treinos

Nadson disse que time ainda não assimilou o trabalho do técnico Roberto Fernandes. Foto: Antonio More

Em crise na Série B do Campeonato Brasileiro depois de quatro derrotas seguidas, o Paraná Clube terá que passar por cima do cansaço para conseguir, nesta terça-feira (4), às 21h30, diante do Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, voltar a vencer na competição. Isto porque o time paranista chegará ao local do jogo, no interior do Mato Grosso, somente no início da noite desta segunda-feira (3).

A delegação do Paraná Clube deixou a capital paranaense no final da manhã de domingo (2) e chegou a Cuiabá no final do dia. Nesta segunda-feira de manhã, no centro de treinamentos do Cuiabá, o técnico Roberto Fernandes comandou o último treinamento do time paranista.

Depois do almoço, a delegação do Tricolor, de ônibus, seguiu viagem para Lucas do Rio Verde, que fica a cerca de 380 km da capital do Mato Grosso. Assim, o treinador, sem muito tempo para trabalhar de um jogo para o outro, terá que tentar arrumar o time paranista mais na base da conversa do que nos trabalhos com bola.

O meia Nádson, que teve uma atuação regular na goleada sofrida para o Goiás por 4×0, na semana passada, em Goiânia, espera que a equipe consiga assimilar, o mais rápido possível, o trabalho do treinador.

“Ainda é cedo para falar. O método de trabalho dele a gente tem que assimilar o mais rápido possível. Ele veio para nos ajudar a sair dessa situação, é um excelente treinador e vamos buscar assimilar o mais rápido possível para alcançar as vitórias”, apontou o camisa 10 paranista.

Roberto Fernandes ganhou um reforço importante para enfrentar o Luverdense. O volante Anderson Uchôa, depois de cumprir suspensão na goleada para o Goiás, foi julgado pela expulsão no jogo contra o Bahia, ainda em agosto, na manhã desta segunda-feira (3). O jogador, no entanto, pegou apenas uma partida de suspensão, que já foi cumprida e, assim, está à disposição do treinador.