O Paraná Clube terá que correr contra o tempo para contar com o atacante Robson para a disputa do Campeonato Paranaense. O centroavante, pouco aproveitado no São Paulo, teve seu retorno confirmado pelo diretor executivo do Tricolor, Rodrigo Pastana, só que precisa ser inscrito até o final da tarde desta terça-feira (21). Caso não aconteça, o jogador não poderá atuar pelo time paranista no Estadual, ficando à disposição apenas nas competições nacionais.
Segundo o regulamento do Campeonato Paranaense, novos jogadores podem ser inscritos somente um dia antes do início da nona rodada do certame. Por isso, a diretoria corre contra o tempo para regularizar a situação de Robson a tempo de o atleta poder ajudar na reta final do Estadual.
Robson tem contrato vigente com o Paraná Clube até dezembro de 2017. O jogador estava emprestado ao São Paulo até final de maio e o time paulista não exerceu seu direito de compra. Pouco aproveitado pelo técnico Rogério Ceni, o atacante teve seu retorno solicitado pela diretoria paranista e há também a vontade do atleta em voltar a vestir a camisa do Tricolor.
Para ele poder entrar em campo ainda no Paranaense, a rescisão do contrato com o São Paulo precisa ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Depois disso, a reativação do contrato com o Paraná também precisa ser publicada no BID.
Depois de se destacar pelo Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro, Róbson despertou o interesse de outros clubes e acabou sendo emprestado ao São Paulo. O salário do jogador subiu consideravelmente, mas ele pouco atuou pelo tricolor paulista. Para voltar ao time paranista, o centroavante teve que reduzir o que ganhava, mas voltará a jogar para reencontrar seu grande futebol. O jogador deverá chegar nesta terça-feira (21) a Curitiba para resolver sua situação.