O técnico Wagner Lopes fará mistério no time do Paraná Clube que vai entrar em campo no clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema. Com algumas dúvidas e dependendo de algumas respostas que o departamento médico dará, o comandante paranista deve promover algumas mudanças no time em relação àquele que perdeu na estreia diante do União.
A principal mudança deve ser na meta. O goleiro Luis Carlos, com um edema na mão, ainda está em fase de transição. Com a partida abaixo da média do jovem goleiro Hugo, a diretoria correu para contratar o goleiro Thiago Rodrigues, de 29 anos e que foi revelado no próprio time paranista. O contrato já foi regularizado junto à CBF, o arqueiro foi inscrito na Federação Paranaense de Futebol (FPF) e já deve ser titular contra o Furacão.
“É uma posição importante. O Thiago Rodrigues é um goleiro que não é apenas criado aqui, mas como tem uma identificação com o clube. É uma posição importante, que precisa de experiência e, claro, a gente vai sempre estar protegendo jogadores da nossa base, dar tranquilidade e confiança. Mas é uma posição importante e a gente já espera que ele possa começar jogando no próximo jogo”, apontou o treinador.
A defesa também pode ter outras mudanças, com Márcio e Charles podendo aparecer nos lugares de Rayan e Neris. No meio de campo, Wagner Lopes pode ter novamente o volante Leandro Vilela, recuperado de dores na coxa e também inscrito na competição. O treinador afirmou que o atleta ainda não está 100%, mas deve atuar no clássico.
“Ele tem treinado e acredito que 100% nenhum atleta está. Quando eu jogava, não me lembro de estar sem nenhuma dor. Sempre tinha alguma dor e é preciso superar as dores. Gosto de uma frase que fiz que a dor é o segundo uniforme do atleta. Sempre vai conviver com dor e, dentro de um controle que consiga suportar, é mais uma opção que tem para pensar na escalação”, contou o comandante paranista.
Confira a tabela completa do Paranaense
Seu companheiro no setor de contenção deve ser novamente o volante Alex Santana e, com isso, Zezinho deve deixar o time. O meia João Paulo será o responsável pela criação. O ataque também terá mudanças. Minho, com uma luxação no ombro, foi vetado. Felipe Augusto e Diego Gonçalves brigam pela posição. O atacante Alemão pode perder a posição para Zé Carlos, enquanto Vitor Feijão deve ser mantido entre os titulares.
O provável Tricolor para encarar o Atlético deve ter Thiago Rodrigues; Júnior, Márcio, Rayan (Charles) e Igor; Leandro Vilela (Zezinho), Alex Santana e João Paulo; Diego Gonçalves (Felipe Augusto), Vitor Feijão e Zé Carlos (Alemão).