Nos últimos dias o Paraná Clube anunciou uma série de reforços para a disputa da Série A. Com isso, a tendência é que a equipe já inicie a competição com um elenco bem reformulado, composto por jogadores mais “rodados”, alguns até com experiência no futebol internacional. A estreia do Tricolor será no dia 16 de abril, às 20h, diante do São Paulo, no Morumbi, e o grande desafio do time em 2018 será conseguir se manter na elite do futebol brasileiro.
Alguns atletas que acabaram de chegar à Vila Capanema são, inclusive, cotados para já estrear com a equipe daqui a duas semanas. O zagueiro Cléber Reis, o meia Caio Henrique e os atacantes Raphael Alemão, Silvinho e Léo Itaperuna são nomes que ganham força para compor o elenco de Micale já na estreia.
Cléber Reis tem 27 anos, jogou pelo Coritiba em 2017, estava no Santos no ano passado e tem passagem pelo Corinthians e pelo futebol alemão. Para fazer dupla com o novo ‘xerifão‘, é provável que Micale mantenha um dos zagueiros utilizados no Estadual. Além dos ‘veteranos‘ Charles, Neris e Rayan, que seguem no clube, Jesiel, 24 anos, também foi contratado para o Brasileirão e pode ser opção.
- Paraná Clube acerta a contratação do atacante Silvinho
- Conselheiros do Tricolor devem pagar taxa mensal
- Matheus Costa reencontra o Tricolor após o acesso
Apesar de ter apenas 20 anos, Caio Henrique é experiente e um dos jogadores mais aguardados no Tricolor. Revelado no Santos, o jogador estava na equipe B do Atlético de Madrid, da Espanha.
Há tempos buscando um ‘homem-gol’, o setor ofensivo do Tricolor é o que deve estar mais alterado para o Brasileirão. Os recém-contratados Léo Itaperuna, 28 anos, e Silvinho, 27, e Raphael Alemão – que ainda não foi oficialmente confirmado – chegam com a expectativa de que o Paraná Clube encontre, finalmente, um goleador. O centroavante Anselmo Ramón também está em negociação com o clube.
Apesar de todas as mudanças, a expectativa é que alguns dos ‘veteranos’ sigam entre os titulares. Regulares em suas posições, o goleiro Richard, o zagueiro Rayan, o lateral-direito Alemão e lateral-esquerdo Mansur, o volante Leandro Vilela e o meia Carlos Eduardo devem se manter no time. Desses jogadores, Richard e Vilela foram titulares na campanha do acesso do Paraná Clube no ano passado e devem servir de referência para o grupo na campanha deste ano.
O último jogo do Tricolor foi no dia 25 de março, contra o Londrina, na semifinal da taça Caio Júnior. Na ocasião, o Paraná Clube foi eliminado nos pênaltis pelo Tubarão. De fora do Estadual, o time se prepara exclusivamente para a volta à Série A depois de 10 anos na segunda divisão.
Quando assumiu a equipe, no início do segundo turno do Paranaense, Rogério Micale promoveu poucas mudanças no elenco porque na ocasião, com pressa para dar sequência ao Paranaense, não contava com atletas cos as características desejadas. Com mais tempo, o treinador solicitou peças de acordo com o que espera do time e usou sua influência pessoal para trazer ao Paraná Clube jogadores que estavam cotados por outras equipes de destaque no cenário nacional. Caio Henrique, por exemplo, estava sendo sondado pelo Santos, mas por conhecer Micale, optou por vestir a camisa do Tricolor.