A eleição presidencial do Paraná Clube está marcada para 25 de setembro. A data do pleito cai entre a 26ª e a 27ª rodadas do Brasileirão, ou seja, em um momento decisivo da competição.
As eleições definirão o próximo presidente do Tricolor para o triênio de 2018 a 2021. A data foi definida na noite da última terça-feira (10), durante reunião do Conselho Deliberativo, na sede social da Kennedy.
O encontro também serviu para acalmar os bastidores do Tricolor, que entraram em ebulição após a notícia do salário do presidente Leonardo Oliveira.
- Paraná Clube não esconde a ansiedade pra estrear no Brasileirão
- Tricolor vai montando time com estilo de Rogério Micale
- Novo xerifão, Cléber Reis espera sequência
Sem que o tema tivesse passado pelos conselheiros, Oliveira foi definido como o gestor tricolor no acordo da instituição com a Justiça do Trabalho, que penhorou 20% das receitas para pagamento de execuções trabalhistas. Oliveira recebe R$ 25 mil mensais pela função. O montante é pago pelo próprio clube.
Durante a reunião do Deliberativo, Oliveira chegou a deixar à disposição o cargo de administrador do Ato Trabalhista, mas foi demovido pelos conselheiros.
Não houve contestação ao salário de Oliveira, apenas crítica à forma como o processo foi conduzido pela diretoria, sem que houvesse comunicação prévia aos conselheiros, que ficaram sabendo do assunto pela imprensa.