O Paraná Clube encara o Grêmio neste sábado (15), a partir das 16h, na Arena Grêmio. E, mais uma vez, a história se repete: o tricolor paranaense precisa da vitória a todo custo, já que a cada rodada que passa, a chapa esquenta mais. Afinal, há dez jogos o time comandado por Claudinei Oliveira não sabe o que é vencer e a equipe está estacionada nos 16 pontos somados na tabela.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Tricolor faz mistério pra enfrentar o Grêmio

Para o atacante Grampola, jogar sob pressão já é algo natural para o elenco. “Desde que eu cheguei aqui, a conversa é sempre a mesma. Cada jogo é uma final. Temos a possibilidade de ganhar, temos trabalhado para isso. Se a gente conseguir minimizar os erros e ajustar os detalhes, podemos vencer. E aí dará uma motivação, uma força a mais para continuar brigando no campeonato”, acredita.

+ Também na Tribuna: Paraná marcou apenas oito gols como visitante em 2018

continua após a publicidade

Se jogar na casa do adversário tem sido um martírio para o Paraná Clube, o time tem ao menos a vantagem de pegar um Grêmio com uma equipe mista. No entanto, para o atacante Rafael Grampola, isso não representa alívio algum. “Esse negócio de força máxima, titulares e reservas é relativo. O plantel do Grêmio é bom e quem for jogar quer mostrar serviço. Vai ser um jogo bastante difícil, é um dos melhores times do Brasil”, diz.

+ Confira: Veja como está a classificação na tabela do Brasileirão

continua após a publicidade

Grampola reconhece que jogar em casa é sempre melhor, mas como não dá pra escolher, garante que o Tricolor vai pra luta. “As equipes que vem jogar aqui sentem um pouco, como sentimos fora. É normal quando jogar em casa você se impor mais. Mas é um momento difícil e falar agora é o de menos, temos que trabalhar e tentar vencer os jogos. Não estamos fazendo jogos ruins, mas nos detalhes estamos pecando”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno 25ª Rodada

Grêmio x Paraná Clube

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Matheus Henrique, Douglas, Alisson e Pepê; Thonny Anderson.
Técnico: Renato Gaúcho

Paraná Clube
Richard; Júnior, Rayan, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique (Carlos), Maicosuel e Nadson; Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena Grêmio
Horário: 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)