O Paraná Clube encara o Fluminense nesta segunda-feira (8), às 20h, no Maracanã, em uma disputa com um adversário que está exatamente no meio da tabela. O lanterna do Brasileirão espera chegar perto do resultado positivo do primeiro turno, quando bateu os cariocas por 2×1 na Vila Capanema. O jogo, disputado na nona rodada, marcou a primeira vitória do Tricolor no retorno à Série A e tirou o time, mesmo que apenas temporariamente, da última posição na tabela.
+ Leia mais: Alex Santana diz que Claudinei Oliveira não tem culpa pela má fase
Hoje, no entanto, a situação é bem mais complexa. A equipe não só está na última posição na tábua de classificação, como também a dez pontos do Sport, 19º, e a 13 pontos do Vasco, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Para o técnico Claudinei Oliveira, a campanha é reflexo direto do percentual de investimento de cada clube para a disputa da Série A. “O nosso orçamento é muito desigual. O Grêmio coloca o time reserva e ganha do Fluminense, o Palmeiras muda o time como quer e ganha de qualquer um, dentro e fora de casa. A dificuldade do Paraná é o orçamento”, afirmou
+ Também na Tribuna: Claudinei Oliveira acredita que uma vitória muda o caminho do Paraná Clube
Ciente da dura realidade, o treinador sabe que a parada não é nada fácil neste reencontro com o Flu, a despeito do bom resultado no primeiro turno. “Podemos esperar dificuldade. No Campeonato Brasileiro todo jogo é difícil. Vamos jogar fora de casa e sempre é melhor jogar em casa, onde somos mais fortes”, afirmou o treinador.
+ Confira: Veja a classificação do Brasileirão
Entretanto, como não é possível trazer todos os jogos pra Vila, o jeito é encarar o adversário com a melhor formação possível dentro das limitações. Para o compromisso, os jovens Deivid e Juninho, que estrearam bem diante do Vasco, vão ser mantidos. O treinador já adiantou, também, que seguirá sem um meia de ofício no time.
A dúvida, na verdade, está apenas na zaga. Renê Santos e Rayan, que cumpriram suspensão na última rodada, ficam à disposição, mas podem ser preteridos devido à atuação da dupla Charles e Jesiel na partida contra o Vasco. O time titular só deve ser anunciado minutos antes da disputa.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 28ª Rodada
Fluminense x Paraná Clube
Fluminense
Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo (Matheus Norton), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira
Paraná Clube
Richard; Leandro Vilela, Renê Santos (Charles), Rayan (Jesiel) e Mansur; Alex Santana, Torito González, Deivid, Silvinho e Juninho; Ortigoza.
Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!