Manter o bom momento que vive atualmente na temporada de 2018 não será tarefa fácil para o Paraná Clube. Pela frente, o Tricolor tem um dos melhores times do Campeonato Paranaense. O Foz do Iguaçu, que já foi semifinalista da Taça Dionísio Filho, ainda está invicto jogando dentro de casa e está brigando ponto a ponto com o Tricolor pela vaga na semifinal da Taça Caio Júnior do Estadual.
O time da fronteira conseguiu, no último final de semana, vencer o Coritiba com autoridade no Couto Pereira por 3×1 e chega motivado para o duelo contra o Paraná. O time paranista, no entanto, invicto no segundo turno do Estadual, aposta na confiança alta para voltar para casa com um grande resultado.
“A gente recebeu informações que eles estão fazendo bons jogos também, mas nosso time hoje está com a confiança mais alta. Não vai ser diferente nesse jogo. Vamos lá buscar a vitória a todo momento, até porque é um confronto direto e a gente necessita dessa vitória”, apontou o zagueiro Neris.
Fator casa
Um dos trunfos que o Foz do Iguaçu tem neste Campeonato Paranaense é o fator casa. O Estádio do ABC é acanhado e o forte calor que faz na fronteira tem castigado os adversários. A equipe do Oeste do Estado, na classificação, tem a segunda melhor campanha e também está tratando o duelo contra o Paraná como uma decisão.
O Paraná, eliminado ainda na primeira fase do primeiro turno, já não tem uma campanha tão boa na classificação geral do Campeonato Paranaense. São apenas 12 pontos conquistados em nove partidas e a quinta melhor campanha. Com um ponto a mais que o Foz do Iguaçu na tabela do grupo A, o time paranista pode encaminhar sua classificação em caso de vitória. Pode, inclusive, voltar do Oeste já classificado, desde que o Maringá perca seu compromisso diante do Cascavel.
“Esse jogo é praticamente confronto direto. Estamos disputando com o Foz e vai ser um jogo difícil. Eles tiveram um bom resultado contra o Coritiba e agora vão dar a vida para sair com vitória”, finalizou o atacante Diego Gonçalves.