Ou vai ou racha. É tudo ou nada para o Paraná Clube neste sábado (17), às 11h, contra o São Bento, em Sorocaba. O Tricolor, que não marca gols há quatro jogos espera colocar um ponto final no jejum de vitórias contra os paulistas, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão do SporTV 3 e do Canal Premiere.
A sequência negativa fez com que o time do técnico Matheus Costa caísse da segunda colocação para a nona. Porém, a tabela de classificação segue embolada e o Paraná ainda se mantém próximo do G4. Três pontos separam o clube da Ponte Preta, quarta colocada no momento.
+ Leia mais: Confira a lista de convocados para a seleção brasileira olímpica
Para dar a volta por cima, o Tricolor pega mais um ‘desesperado’ pela frente. Assim como América-MG e Vitória, os últimos adversários da equipe, o São Bento figura na vice-lanterna da Segundona, com apenas 13 pontos – são três vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Frente aos paulistas, Matheus Costa não conta com o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Para a posição, a dúvida fica entre Juninho, substituto natural, e o zagueiro Fernando Timbó, que pode ser improvisado no setor e dar mais segurança defensiva ao time. Quem volta é o lateral-direito Éder Sciola, que cumpriu suspensão contra o Vitória.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
As outras novidades estão no setor ofensivo. O atacante Bruno Rodrigues, que havia se lesionado contra o Londrina, há três rodadas, está de volta. Além dele, o centroavante Jenison também está na área novamente, após desfalcar a equipe contra o Vitória. O elenco paranista vai se reencontrar com algumas peças conhecidas do torcedor tricolor. Atualmente, o São Bento conta com caras conhecidas como o lateral-esquerdo Mansur, o volante Vinícius Kiss e os atacantes Minho e Caio Rangel.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 16ª Rodada
SÃO BENTO x PARANÁ CLUBE
São Bento
Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Joilson e Mansur; Fábio Bahia, Vinícius Kiss e Pablo; Caio Rangel, Zé Roberto e Paulinho Bóia.
Técnico: Doriva
Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho (Fernando Timbó); Luiz Otávio, Fernando Neto e João Pedro; Bruno Rodrigues, Rodrigo Porto (Caio Monteiro) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa
Local: Estádio Walter Ribeiro (Sorocaba-SP)
Horário: 11h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)