O Paraná Clube abre, diante do Criciúma, nesta sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema, uma sequência importante contra concorrentes diretos na briga pelo acesso à primeira divisão. Por isso, ter um equilíbrio emocional será decisivo para o Tricolor, segundo o técnico Matheus Costa. Isto porque o time paranista tem diversos jogadores pendurados e encara, depois, dois jogos de seis pontos, contra Ceará e América-MG, ambos fora de casa.
- Vila Capanema lotada vira combustível pro Tricolor na briga pelo acesso
- Torcida paranista tem mais mil ingressos à disposição contra o Criciúma
Muitos dos que estão com dois amarelos ficaram nessa condição na partida contra o Internacional, na Arena da Baixada. Para Matheus Costa, por todo o clima do jogo contra o Colorado, o time paranista se descontrolou em alguns momentos. Estão pendurados o lateral-direito Cristovam, os volantes Gabriel Dias e Jhony, o meia Renatinho e o atacante Alemão.
“Isso é consequência da partida muitas vezes. Diante do Internacional, por tudo que gerou o jogo, nos descontrolamos um pouco. Realizamos faltas desnecessárias e tomamos cartões amarelos que foram para amarelo mesmo. Foi por tudo o que gerou o jogo, a ansiedade dos atletas, mas de modo geral se comportaram bem e conquistamos a vitória”, apontou o treinador.
O goleiro Richard, não poderá atuar diante do Criciúma justamente por contra de suspensão e será substituído pelo jovem Douglas. O comandante paranista, no entanto, sabe que é normal perder jogadores durante a competição e confia no grupo caso precise fazer as trocas por conta de desfalques.
Confira a classificação completa da Série B!
“É mais um jogo em que temos que ter um equilíbrio emocional do começo ao final. É natural (caso de suspensão) em uma competição longa como a Série B. Temos jogadores à disposição, vários treinando muito bem e, se tiverem a chance, eles vão com certeza aproveitar e colaborar junto com o time”, concluiu Costa.