O Paraná Clube quer brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro, e para isso conta com uma vitória logo na volta da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o time pretende se firmar entre os postulantes a uma vaga na primeira divisão. O compromisso do Tricolor é diante do líder da competição, o Bragantino, e uma vitória combinada a outros resultados pode colocar o time paranista – atualmente em sétimo com 13 pontos – no G4. O confronto acontecerá na Vila Capanema, no dia 13, a partir das 19h.
+ Leia mais: Trio de Ferro tem suas apostas pro segundo semestre
Acreditando que um triunfo poderá determinar como o time se comportará no restante da competição, o técnico Matheus Costa destacou as atividades da intertemporada em busca do topo da tabela e os preparativos para o jogo com o Bragantino. “Estamos nos preparando muito bem. Serão três semanas de trabalho no total e a ênfase a partir da semana que vem será ver o que tem que ser feito para conseguirmos essa vitória”, garantiu.
+ Preparação: Matheus Costa preserva elenco para ter todos à disposição
O Paraná Clube soma três vitórias, quatro empates e uma derrota na Segundona e estava vindo de uma arrancada, emendando dois triunfos seguidos. Por isso, há certa vontade de que a competição possa ser retomada logo para que o time continue na mesma pegada. Antes da paralisação, o Tricolor vinha de vitória por 3×2 diante do Coritiba, de virada, e 1×0 em cima do Operário. Agora, a espera é pelo teste de fogo diante da equipe mais bem sucedida na Segundona até o momento. “Desde que seja de forma controlada a ansiedade pode ser algo bom. Estamos esperando por esse jogo, mas isso não pode atrapalhar nosso rendimento dentro de campo”, afirmou Matheus Costa.
+ Tristeza: Tricolor leva 8×0 no Brasileirão de Aspirantes
O Massa Bruta está sendo chamado de “Palmeiras da Série B” por seus altos investimentos comparados aos outros concorrentes e sua intertemporada que incluiu uma excursão de quase três semanas pela Áustria. Por isso, um resultado positivo do Paraná Clube pode, inclusive, deixar claro que o time paranaense é um concorrente à altura que briga pelo acesso. “Vencendo o Bragantino já estaremos na parte de cima da tabela e vai nos deixar mais tranquilos para buscar depois os próximos pontos seja fora ou dentro de casa”, reforçou o treinador.
+ Confira a classificação completa da Série B
O zagueiro Leandro Almeida, que deverá ter sua primeira chance na Série B por causa da suspensão de Rodolfo, comentou sobre a intenção do time paranista em desde já estar entre os primeiros da disputa. O jogo que marcará a volta do calendário tricolor será válido pela nona rodada da Segundona, ou seja, ainda há um total de 30 jogos pela frente até o final da disputa. “Sabemos que é difícil um time entrar no G4 nas primeiras rodadas e conseguir se manter até o final, mas estamos brigando desde o começo do campeonato para isso”, finalizou.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!