Na terceira fase da Copa do Brasil, o Paraná Clube, além de buscar a vaga para a próxima etapa do torneio nacional, vai defender também o bom retrospecto que tem diante do ASA, nesta quinta-feira (16), às 21h30, em Arapiraca. Se depender do histórico do confronto entre as duas equipes, o Tricolor deve voltar para Curitiba com um grande resultado. Em oito partidas, foram seis vitórias do time paranista, um empate e apenas um triunfo dos alagoanos.
- Saiba tudo sobre o jogo entre Paraná Clube e ASA em Arapiraca
- Maurílio, o ídolo do Tricolor, agora está do lado adversário
- Hoje no Paraná, ex-jogadores do ASA avisam: gramado é ruim
Os dois times, porém, não se enfrentam desde 2013, quando duelaram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o Paraná Clube venceu na Vila Capanema por 1×0 e, na casa do adversário, goleou o ASA por 4×1. No ano anterior, o time paranista conseguiu nova vitória no Durival Britto, mas apenas em empatou jogando em Arapiraca.
Na história, a primeira vez que os dois times se enfrentaram foi na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Naquele ano, o Tricolor conseguiu duas vitórias – 2×1 e 1×0. Foi no ano seguinte que o Paraná conheceu sua única derrota diante do time alagoano. Em Arapiraca, revés sofrido por 4×2. Na Vila Capanema, porém, a equipe paranista conseguiu vencer o adversário por 3×1.
“Representantes”
O ASA, concorrente do Paraná na Copa do Brasil e que já eliminou o Coritiba, foi uma das fontes de contratação do clube neste início de temporada. Vieram do time alagoano o zagueiro Rayan, os laterais Igor Cariús e Júnior. O gramado mais pesado pode ser, segundo Igor Cariús, um dos diferenciais a favor dos donos da casa neste compromisso pela Copa do Brasil.
“Quando a gente estava lá, é o que a gente fazia muito: deixava o campo pesado para, quando os times caíssem lá dentro, sentissem. Acho que vamos ter dificuldade nisso, mas nosso campo está com a grama alta e vai dar quase igual”, concluiu o lateral paranista.