Hora de aproveitar

Paraná Clube tem chance de ouro pra “tirar o pijama”

"Estamos devendo jogando fora", admite o lateral-esquerdo Igor. Foto: Giuliano Gomes

O Paraná Clube ainda não achou o equilíbrio necessário para estar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que é o melhor mandante da segunda divisão, o time paranista tem também um dos piores rendimentos como visitante. A chance de acabar com essa sequência ruim de resultados fora de casa e tirar de vez o pijama é no sábado, às 19h, em Belém, quando enfrenta o Paysandu, que tem, por sua vez, uma das piores campanhas jogando dentro de casa na competição nacional.

O Papão, apesar de contar com a sua sempre apaixonada torcida e que sempre comparece em bom número aos jogos no Mangueirão, tem apenas o 16º melhor rendimento como mandante na Série B. Em dez jogos disputados até agora, o time paraense conseguiu apenas três vitórias, três empates e foi derrotado quatro vezes, totalizando aproveitamento de apenas 40%.

É apostando nesse retrospecto ruim do Paysandu dentro de casa que o Paraná Clube vai tentar conquistar a sua segunda vitória como visitante na segunda divisão. O lateral-esquerdo Igor, diante deste cenário, já sabe como aproveitar esse momento de instabilidade do Papão nos jogos em casa: segurar a pressão inicial e deixar, depois, que a torcida pressione e atrapalhe a equipe paraense.

“Jogamos já contra equipes que tinham muita torcida. Empatamos em 0x0 contra o Inter e suportamos a pressão deles lá dentro. O time, quando passa dos 15 ou 20 minutos, a torcida passa a ficar contra. Isso acontece lá. Foi o que aconteceu no ano passado quando joguei contra o Remo (pelo ABC-RN na Série C). Com 15 minutos o Remo não fez o gol, a torcida ficou contra e abrimos o placar. Com o Paysandu é a mesma coisa. Vai acontecer isso também. Temos que segurar a pressão e aproveitar”, apontou o camisa 6 paranista.

Até agora, o Paraná conseguiu vencer apenas um jogo como visitante na Série B. O time paranista, segundo Igor, sabe que está devendo e que precisa buscar o equilíbrio na sua campanha durante o segundo turno para seguir na briga pelo acesso à primeira divisão do Brasileirão do ano que vem.

“Estamos devendo jogando fora. Temos que entrar, nos impor, não pensar em jogar depois que toma os gols, ir atrás do resultado, mas também com cabeça. Um ponto fora não é ruim, mas vamos atrás dos três pontos. Temos que equilibrar. Temos nove jogos fora e temos que equilibrar, buscar os resultados para entrar no G4 e não sair mais. Para colocar esse time na Série A”, emendou.

Confira a classificação da Série B!

Para seguir na luta pelo acesso, o técnico Lisca projetou a conquista de três ou quatro vitórias fora de casa no segundo turno. Para o meia Renatinho, apesar da meta ser ousada para uma equipe que conseguiu apenas uma vez voltar para casa com os três pontos, a missão não será das mais difíceis.

“Nosso retrospecto realmente não foi bom, isso é fato. Temos que almejar isso. Não vejo com tanta dificuldade, mas claro que temos que melhorar muitas coisas ainda, principalmente fora de casa. Vai ser difícil, mas porque não almejar? Concordo com ele”, arrematou o camisa 10 do Tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna