Um jogo mais difícil que o esperado. Uma tarde de calor, de campo alto, de exigência física. Um teste e tanto para o Paraná Clube. E por mais que o rendimento não tenha sido exatamente o ideal, principalmente o técnico, o Tricolor conseguiu uma importante vitória ontem sobre o PSTC por 1×0, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Resultado que recoloca a equipe na liderança do Campeonato Paranaense, perdida após a vitória do J. Malucelli sobre o Prudentópolis no sábado.
- Paraná vence o PSTC e volta à liderança do Paranaense
- Tricolor se desdobra na semana com três partidas
Mudando os planos em relação ao que todos imaginavam, o técnico Wagner Lopes escalou o time titular. Isto porque se pensou que a opção seria pelos jogos da Primeira Liga (amanhã, contra o Londrina) e Copa do Brasil (sábado, contra o Bahia), que trazem mais renda ao clube. Mas a opção foi colocar o time considerado principal diante do PSTC.
E essa equipe teve que encarar um forte calor e um gramado alto, que atrapalhou muito o trabalho dos jogadores mais rápidos do Tricolor – Renatinho e Ítalo tiveram dificuldades para jogar, e Vítor Feijão sofreu uma lesão no joelho ao tentar arrancar em alta velocidade. Mas a má notícia da saída do garoto mudou a história do jogo. Em seu lugar, entrou Felipe Alves.
O Paraná Clube começou pressionando, saindo para o jogo da forma que atua na Vila Capanema. E, bom lembrar, foi o primeiro jogo do Tricolor fora de Curitiba nesta temporada. Mas era impossível jogar no mesmo ritmo, e por isso o PSTC passou a dominar a partida. Aí passou a participar o goleiro Léo, que teve a maior exigência desde que estreou no Tricolor. Ele teve que fazer duas ótimas intervenções no primeiro tempo, e no final foi responsável por segurar o resultado em 0x0.
Na etapa final, o Tricolor tentou segurar a onda. Manteve a posse de bola, tentou evitar que o PSTC seguisse na correria. Não foi tão fácil, tanto que Léo seguiu tendo que trabalhar. Sentindo o cansaço, o Paraná Clube tinha uma opção – a bola parada. Aí apareceu o personagem que veio da preocupante lesão de Vítor Feijão. Renatinho cobrou escanteio, a defesa não marcou e a bola sobrou para Felipe Alves, que dominou e chutou forte, sem chances para Juninho.
Um gol solitário para resolver a partida e recolocar o Paraná na frente do Paranaense. E dar mais tranquilidade e confiança para os duelos que virão nos próximos dias no estádio do Café e na Vila Capanema.
Ficha técnica
PARANAENSE
1ª Fase – 5ª Rodada
PSTC 0x1 PARANÁ CLUBE
PSTC
Juninho; Paulinho, Denílson, Marcão e Guilherme; Cleverson (Dener), Somália, Rone Dias (Lima) e Érik; Lucão (Boré) e Carlos Henrique.
Técnico: Reginaldo Vital
Paraná
Léo; Diego Tavares, Aírton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Jhony), Gabriel Dias e Renatinho; Vítor Feijão (Felipe Alves), Matheus Carvalho (Guilherme Biteco) e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes
Local: Ubirajara Medeiros (Cornélio Procópio)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Luiz Paulo Galli
Gol: Felipe Alves 6 do 2º
Cartões amarelos: Guilherme, Rone Dias (PSTC); Diego Tavares, Leandro Vilela (PR)
Renda e público: não divulgados