O Paraná Clube tem mais uma decisão pela frente neste sábado (18), contra o CRB, a partir das 17h30, no Estádio Rei Pelé. Devidamente instalado em Maceió, após uma viagem que durou muito mais do que o programado devido a um protesto que fechou a estrada que liga Recife a Maceió, o time participa de um treinamento na tarde de hoje, quando o técnico Matheus Costa deve definir os titulares que enfrentam a equipe alagoana.
O treinador não lamentou o cancelamento do treino que seria realizado na tarde de quinta-feira (16), que acabou não sendo realizado devido ao atraso na viagem. “Faríamos um treino rápido de, no máximo, 30 minutos. Normalmente depois dos jogos a gente faz regenerativo e depois folga. Então não interferiu. Não atrapalha em nada o jogo contra o CRB”, garantiu.
Veja como foi a aventura pra chegar até Maceió
O comandante aproveitou para enaltecer a solução criada pela diretoria, que consistiu no resgate dos atletas com táxis do outro lado do bloqueio da rodovia. “Vale ressaltar que assim que surgiu o problema, buscamos a solução e a delegação chegou o mais rápido possível dentro da possibilidade”, destacou Matheus Costa.
Para Costa, nesta altura do campeonato, mais do que o trabalho físico e tático, a preocupação da comissão técnica tem sido com o lado emocional dos atletas, especialmente após o mau desempenho do time no empate em 0x0 com o Santa Cruz, na última terça-feira (14). “O abatimento pós jogo é algo natural, mas no dia seguinte fizemos reunião e mudamos o foco para o CRB. É uma coisa natural assimilar o que foi feito de errado e viramos a página. Agora é fazer um bom jogo e ter um bom resultado em Maceió”.