O Paraná Clube está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com muita retranca e aplicação tática, o Tricolor empatou em 0x0 com o Vitória, na noite desta quarta-feira (19), na Vila Capanema, sustentou a vantagem de 2×0 adquirida em Salvador e garantiu a vaga na próxima etapa da competição nacional. O time paranista vai conhecer seu adversário nesta quinta-feira (20), quando será realizado o sorteio na sede da CBF, agora com os times que disputam a Libertadores da América.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com a boa vantagem conquistada no jogo de ida, semana passada, em Salvador, o Paraná fez um jogo inteligente no primeiro tempo. O Tricolor, então, foi pressionado pelo Vitória desde o começo da partida. Logo aos 40 segundos, Willian Farias arriscou de fora da área e assustou o goleiro Léo.

Na retranca e em busca dos contra-ataques, o time paranista se preocupava apenas em conter o ímpeto do adversário. A melhor chance do time baiano veio aos 20 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Cleiton Xavier cabeceou no canto, mas Léo fez grande defesa e garantiu a igualdade. Quatro minutos depois, Willian Farias tocou para Kanu, na área, mas o chute saiu por pouco.

continua após a publicidade

O Paraná, sem criatividade alguma, sobretudo pela jornada ruim do meia Renatinho, conseguiu chutar apenas uma bola em gol na etapa inicial. Aos 35, em cobrança de falta, Jhony chutou forte e por pouco não surpreendeu o goleiro Fernando Miguel. Apesar da insistência da equipe baiana, o Tricolor conseguiu ir para o intervalo sustentando a igualdade no placar.

O jogo não mudou de figura no segundo tempo. O Paraná, um pouco mais organizado do meio para frente, seguiu abdicando de atacar para segurar o empate e a classificação. O Vitória, cada vez mais ofensivo e pressionando, foi para o tudo ou nada. Aos 10 minutos, depois da jogada e do cruzamento de Cleiton Xavier, David cabeceou, mas Rayan salvou o Tricolor.

continua após a publicidade

Apesar de ter mais espaços para os contra-ataques, os donos da casa não tinham força suficiente para criar perigo ao gol de Fernando Miguel. O Tricolor, na sua melhor chance na etapa final, quase marcou com Alex Santana, aos 18, quando o volante arriscou de fora da área.

Depois da entrada de Guilherme Biteco, o Paraná reequilibrou o meio de campo, mas mesmo assim seguiu na retranca. O Vitória, com o passar do tempo, abandonou a técnica e foi para o tudo ou nada. Aos 28, Cleiton Xavier lançou Patric na área, Léo falhou, mas o lateral não chegou a tempo de marcar.

Com todos os jogadores praticamente atrás da linha da bola, o Paraná seguiu perfeito na sua estratégia de segurar o placar. O Vitória chegou perto de marcar aos 35, mas o chute de Euller, depois da jogada de Pineda, saiu fraco. Com a defesa do time baiano aberta, o Tricolor quase conseguiu a vitória. Aos 42, Jonas Pessalli puxou contra-ataque e Nathan, na área, bateu em cima do goleiro Fernando Miguel. Apesar de não ter sido brilhante e da pressão do adversário no final, o time paranista garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e fez a festa do torcedor na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
4ª Fase – Jogo de volta

Paraná Clube 0x0 Vitória

Paraná Clube
Léo; Júnior, Airton, Brock e Rayan; Jhony, Alex Santana e Renatinho (Diego Tavares); Nathan, Robson (Jonas Pessalli) e Italo (Guilherme Biteco).
Técnico: Wagner Lopes

Vitória
Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Bruno Ramires (Pineda), Willian Farias (Willian Correia), Euller (Jhemerson) e Cleiton Xavier; David e André Lima.
Técnico: Argel Fucks

Local: Vila Capanema
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Bruno Ramires, André Lima, Geferson (VIT); Brock (PAR)
Público pagante: 7.399
Público total: 8.696
Renda: R$ 207.900,00