A saída de Andre Mazzuco do departamento de futebol do Paraná Clube abriu uma lacuna em uma grande aposta da diretoria, desde que esta foi empossada novamente no cargo ao final do ano passado. O presidente Leonardo Oliveira prometia uma presença mais forte nesta área não só de uma pessoa, como vinha sendo com Rodrigo Pastana nas últimas temporadas.
Entretanto, primeiro foi o gerente de futebol, Marcos Oliveira, a pedir demissão do cargo no início de 2019. Agora, foi a vez de Mazzuco, que recebeu uma oferta melhor do Vasco da Gama e se transferiu para o clube carioca. Com isso, a diretoria paranista terá que voltar ao mercado para achar um profissional capacitado para enfrentar a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Paraná Clube espera vender Jhonny Lucas pra reforçar o elenco
Em entrevista à Rádio Banda B, Leonardo Oliveira revelou que ainda não entrou em contato com nenhum dirigente. “O nosso dia a dia vem sendo bem administrado. Nós mudamos a forma de gerir e hoje o grande trabalho do gestor de futebol é tocar esse dia a dia. Não é fácil, mas hoje estamos tocando com a comissão técnica. Na sequência, devemos ter novidades. Estamos analisando vários perfis e nós precisamos de um profissional que compreenda quais são nossos objetivos”, disse o presidente.
A volta do Tricolor a campo será no dia 13 de julho (sábado), às 19h, contra o líder Bragantino, na Vila Capanema. O Paraná é sétimo colocado, com 13 pontos, e pode entrar no G4 da Segundona caso passe pelo clube paulista. Para isso, terá que torcer por tropeços de Atlético-GO, Sport e Ponte Preta.