Em meio à parada do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo, o Paraná Clube aproveita para, não só dar um descanso para o seu elenco, mas também para buscar reforços para ele. Ainda com a bola rolando, a diretoria paranista já estava no mercado, na tentativa de contratar mais jogadores.
- Trio de Ferro vem deixando a desejar no Campeonato Brasileiro
- Tricolor prepara lista de dispensas durante a Copa
“Estamos atentos, buscando (reforços). Não é fácil. O mercado vai perder muitos jogadores na janela para fora do país. Então a busca vai ser grande por todas as equipes. Mas volto a dizer, não podemos fazer loucura aqui no Paraná, pois não temos orçamento para isso”, explicou o técnico Rogério Micale
A tendência é que até o próximo dia 25, quando o grupo se reapresenta para uma intertemporada até a volta do Brasileirão, no dia 18 de julho, pelo menos três nova peças sejam anunciadas. Porém, nenhum deles chegará com pompa, diante da realidade financeira do clube. Por isso, a prioridade da comissão técnica está em jogadores para setores vistos como mais carentes, como a lateral-direita, que atualmente conta apenas com Júnior, a zaga, que ainda não viu as opções se firmarem, e o ataque, que não encontrou no elenco um centroavante.
“Vamos trazer umas três, quatro peças, que venham para agregar. Estamos valorizando os que aqui estão. Não estamos insatisfeitos, longe disso, e vamos tentar já no próximo jogo sair da zona”, acrescentou o comandante paranista.
Até aqui, o Paraná Clube já contratou 29 jogadores em 2018. Muitos deles já nem fazem mais parte do elenco, que, ao contrário do ano passado, quando conquistou o acesso na Série B, vai repetindo erros de temporadas anteriores, buscando reforços a todo momento, reformulando o grupo.
O último a chegar foi o meia-atacante Rodolfo, que estava no Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Anunciado no último dia 6 de junho pelo Tricolor, ele já estava treinando com os demais atletas e vem agradando Micale.
“O Rodolfo é um atacante de beirada, ambidestro, bate bem de média distância. É um jogador com muita força, rápido e quando entrar em forma vai nos ajudar muito. Confiamos muito nele. Não foi uma indicação direta minha, mas eu já o conhecia e o dia a dia dele está sendo muito bom”, elogiou o treinador.
Quem também está próximo de ser confirmado é um velho conhecido. O lateral-direito Cristóvam, destaque do time em 2017, está emprestado ao Suwon Samsung Bluewings desde dezembro, mas negocia um retorno ainda neste mês.