Boas lembranças

Paraná Clube se inspira em vitórias sobre times da Série A pra encarar o Flamengo

Para Brock, Flamengo jogar com reservas ou titulares é indiferente. Zagueiro quer Tricolor com foco total. Foto: Giuliano Gomes

A vitória por 3×2 sobre o Atlético-MG, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no final de maio, no Couto Pereira, está inspirando o Paraná Clube para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (30), às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariacica, pelas quartas de final da Primeira Liga. A vaga será decidida em jogo único e o Tricolor, que também neste ano já venceu Atlético, Bahia e Vitória, times da Série A, acredita que pode sim avançar de fase no torneio regional.

“Inspira, sim. Na verdade vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil. Quando enfrentamos o Atlético-MG, eles eram considerados a melhor equipe na atualidade. Fizemos um bom jogo, até conseguimos a vitória e a gente tira muitas coisas boas do jogo. Precisamos repetir, passou o tempo, evoluímos. Vamos enfrentar um time grande, que dispensa elogios, que está na final da Copa do Brasil e vem em uma crescente. Temos que fazer um jogo de excelência, de erro zero e podemos pensar em passar adiante na Primeira Liga”, cravou o zagueiro Eduardo Brock.

O Paraná Clube, em que pese já ter enfrentado o Galo, pela Copa do Brasil, encontrará, diante do Flamengo, um time com outra realidade das equipes que está acostumado a enfrentar na Série B do Campeonato Brasileiro. Para Brock, o Tricolor terá que ter erro zero para conseguir, nessa partida única, eliminar o rubro-negro carioca e passar de fase.

Confira a tabela completa da Série B!

“Se vem com reservas ou titulares, são jogadores que dispensam comentários, são de grande nível. Temos que fazer um jogo de erro na zero. Acredito que na Série B até se tem uma margem de erro. Talvez se erre o outro time não faça o gol. Pegamos agora um adversário de alto nível, de Série A, com grandes jogadores. Não podemos errar. O nível de concentração tem que estar acima de 100%. Temos que fazer um jogo de excelência, onde todo jogador tem que botar o máximo para conseguir fazer um bom jogo”, arrematou o zagueiro paranista.

Para evitar a disputa de penalidades, o Tricolor precisa vencer o Flamengo no tempo normal para ir à semifinal da Primeira Liga. Caso consiga a classificação, a equipe já disputa a vaga na decisão no final de semana e vai encarar o vencedor do duelo entre Internacional e Atlético-MG.