NO PAPO

Paraná Clube se fecha e faz reunião pra dar a volta por cima

"Temos que nos cobrar mais", aponta o lateral-direito Alemão. Foto: Marcelo Andrade.

Os recentes resultados ruins e a escassez de boas apresentações neste começo de temporada começaram a refletir no Paraná Clube. Com 18 contratações realizadas e ainda com o time paranista em formação, o Tricolor, intramuros, está tentando solucionar seus problemas na base da conversa. Depois de mais um insucesso colhido no final de semana, quando empatou sem gols diante do Toledo, fora de casa, jogando quase a partida toda com um homem a mais, jogadores e comissão técnica fizeram uma reunião e cobraram melhores resultados a partir de agora.

“O papo foi bem tranquilo, em termos de que a gente vem trabalhando e os resultados não estão vindo. Não tem sido positivo, principalmente no Campeonato Paranaense. Foi uma conversa para saber o que está acontecendo, se tem vaidade. O grupo é bem bom, não tem nada disso e às vezes uma conversa é melhor que um treino. Foi colocada a opinião de cada um e a gente sabe que pode dar mais nos treinos. Temos que nos cobrar mais para que as vitórias possam vir”, apontou o lateral-direito Alemão.

O atacante Thiago Santos, um dos últimos reforços contratados e que estreou no segundo tempo diante do Toledo, destacou a necessidade de conseguir melhores resultados, mesmo neste cenário de reconstrução que passa o Tricolor. O jogador acredita que, a partir de agora, o time paranista conseguirá mudar seu rumo no Campeonato Paranaense.

“A gente sabe que time grande necessita dos resultados. Houve essa conversa, reuniu todo mundo. Diante do Toledo a gente estava com um a mais, não apresentamos um bom futebol. Teve a conversa, que é necessário também, é importante. Todos assimilaram e cada vai dar o melhor de si, dar mais, porque o Paraná precisa do resultado. A torcida cobra com razão e precisamos também do apoio deles, que será fundamental. Só a gente mesmo pode reverter essa situação”, emendou.

Thiago Santos ressalta união no Paraná. Foto: Divulgação.
Thiago Santos ressalta união no Paraná. Foto: Divulgação.

Diante dos resultados negativos e das apresentações ruins, o técnico Wagner Lopes tem cobrado duramente os jogadores e de forma pública. Para Alemão, somente quando as vitórias começarem a aparecer é que o Paraná Clube conseguirá mudar seu rumo na temporada. Por isso, mesmo que a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense seja improvável, o time paranista precisa vencer o Prudentópolis, sábado, às 16h30, na Vila Capanema.

“Nos jogadores entendemos que a má fase vem por causa dos resultados que não estão vindo. É notório isso. Tivemos essa conversa, isso tem que mudar. Não importante a maneira que vá jogar. A gente precisa de vitórias, tem que colocar isso na cabeça. É ganhar e não importa como seja”, cravou Alemão, que vê também alguns positivos do Tricolor neste começo de ano.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“Em cima do nosso trabalho, a gente vem fazendo alguma coisa de bom, não só de ruim. A classificação na Copa do Brasil foi conquistada por merecimento. Nossa dificuldade é não conseguir ter uma regularidade durante os 90 minutos. Ou fazemos o primeiro tempo bom, ou o segundo tempo. Quando começar a regularidade durante a partida toda, vamos ter uma crescente boa e os resultados positivos vão aparecer”, acrescentou.

O atacante Thiago Santos acredita que o momento ruim vai passar com a união maior do grupo e o entrosamento, já que foram muitas contratações realizadas neste começo de ano. “Todos os jogadores que estão aqui têm qualidade e capacidade para desempenhar um bom trabalho. Temos agora que nos unir mais, entrosar mais, cobrar mais um do outro e não se acomodar ou relaxar. Só a gente pode mudar isso”, concluiu o centroavante paranista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna