Não foi desta vez que o Paraná Clube conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o Tricolor foi à Vila Belmiro encarar o Santos e perdeu por 3×1. Apesar de ter feito um primeiro tempo equilibrado, criando mais chances que o adversário, o time paranista já começou a segunda etapa levando um gol no primeiro minuto, com Rodrygo mandando para o fundo das redes. Aos 13, Gabriel ampliou de cabeça e, aos 31, fez outro, enquanto Silvinho até descontou, mas não foi o suficiente para ajudar a equipe paranaense, que continua na lanterna da competição.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
No início do jogo, o Paraná Clube tentava apostar na velocidade de Silvinho para chegar à área do Santos e criar chances de gol, mas não tinha qualidade nas finalizações. Aos sete minutos, Caio Henrique ganhou de Lucas Veríssimo, mas na hora de finalizar foi travado. O Peixe dominava a partida, mas parava na marcação fechada do Tricolor na entrada da área. A estratégia do Peixe, então, foi explorar as laterais de campo, mas nos lançamentos para a área, o goleiro David saiu bem e conseguiu proteger a meta na primeira etapa.
Apesar da movimentação dos dois lados e das tentativas, foram poucas as chances reais de gol criadas na primeira etapa. Ainda assim, foi o Paraná Clube quem levou mais perigo , com duas grandes chances criadas, contra nenhuma do Santos. Com apenas 35% da posse da bola no primeiro momento do jogo, o time precisava precisava voltar atento para não levar mais um revés, o que não aconteceu.
O segundo tempo começou e não deu tempo para a equipe paranista se organizar em campo. Com um minuto de jogo, com o sistema defensivo desorganizado, o Tricolor levou o gol. Rodrygo passou nas costas da defesa e mandou para o gol. Deivid ainda encostou na bola, mas não impediu o gol do Santos.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Depois de marcar, o Peixe conseguiu jogar com mais tranquilidade e tocava muito a bola para desarticular qualquer tentativa de reação do Paraná Clube. Entretanto, com facilidade na área, aos 13 veio o segundo gol santista. Gabriel recebeu cruzamento da direita e, livre, cabeceou para o fundo das redes.
O Paraná sentiu o baque e permitiu que o Peixe dominasse o jogo. Aos 31, Arthur Gomes cruzou pela esquerda para Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda que tentasse buscar o gol de honra, o Tricolor até conseguiu descontar, com Silvinho, aos 47, mas não tinha força para reagir e confirmou mais uma derrota na Série A.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 5ª Rodada
Santos 3×1 Paraná Clube
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Vecchio), Vitor Bueno (Diego Pituca), Jean Mota e Eduardo Sasha; Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabriel.
Técnico: Jair Ventura
Paraná Clube
David; Alemão, Jesiel, Rayan e Igor (Júnior); Wesley Dias, Torito González (Alex Santana) e Caio Henrique; Léo Itaperuna (Vitor Feijão), Silvinho e Carlos.
Técnico: Rogério Micale
Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Gols: Rodrygo, 1, Gabriel, 14 e 31, Silvinho, 47 do 2º
Cartões amarelos: Gabriel (SAN); Torito, Vitor Feijão (PAR)
Público total: 3971
Renda: R$ 140.110