O Paraná Clube fez, na goleada por 4×0 sobre o Guarani por 4×0, na noite de terça-feira (19), um dos seus melhores jogos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida como visitante (já havia vencido o Goiás, semana retrasada), que acaba de vez com a síndrome do pijama vivida pelo Tricolor na competição.
O atual cenário credencia o Paraná Clube a brigar de vez pelo acesso. O time paranista dá confiança ao seu torcedor, que pode, sim, sair da fila de dez anos seguidos disputando a Série B e a vitória sobre o Bugre, fora de casa, dá mais ânimo ainda à equipe.
“Foi um jogo muito difícil contra o Guarani. A gente já vem de um jogo difícil fora de casa contra o Goiás e fizemos uma bela partida em casa também (contra o Londrina). Mas a gente tem que pensar. Nosso time vem de uma sequência desde o começo do ano lutando e brigando para conseguir esse acesso. Então, acho que uma vitória como essa dá ainda mais ânimo para a gente conseguir buscar esse acesso”, apontou o atacante Robson.
Mesmo cada vez mais consolidado dentro do G4 da Série B, o Tricolor sabe que todo cuidado é pouco e que não pode deixar a empolgação tomar conta da equipe dentro de campo. Por isso, o meia João Pedro, um dos destaques da equipe, prega pés no chão a partir de agora.
“Foi um jogo muito difícil no contexto, mas conseguimos matar o jogo no primeiro tempo. Fizemos um grande jogo, sim, dentro da proposta que o Matheus (Costa, técnico) passou. Conseguimos um grande resultado, que nos mantém no G4. O mais difícil é manter. Chegamos, agora é ter os pés no chão e se manter”, arrematou o armador paranista.
Confira a tabela completa da Série B!
Com a vitória sobre o Guarani, o Paraná, além de deixar o rival com 33 pontos, chegou aos 43 e subiu para a terceira colocação na classificação. O Tricolor volta a jogar na próxima terça-feira (27), às 20h30, na Vila Capanema, diante do Náutico, que é o vice-lanterna da segundona.