Depois de algumas incertezas, o Paraná Clube vai reforçado para o duelo contra o Santos, neste domingo (13), às 19h, na Vila Belmiro. O clube divulgou que o goleiro Richard, o volante Wesley Dias e o meia Carlos Eduardo foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do técnico Rogério Micale para encarar o Peixe, fora de casa, na luta pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
- Tricolor aproveita “vantagem” de só jogar o Campeonato Brasileiro
- Paraná Clube leva um choque de realidade no Brasileirão
- Minho é emprestado e vai jogar Série B pelo Fortaleza
Assim, o time paranista terá a defesa um pouco diferente do que iniciou o duelo contra a Chapecoense, fora de casa, na última segunda-feira (8). Além do goleiro Richard, que reassume a meta na vaga de David, o zagueiro Cléber Reis, que pertence ao Santos, não poderá atuar. Já o lateral-esquerdo Mansur, expulso diante da Chape, terá que cumprir suspensão diante do Santos. Para a vaga de Cléber Reis, Neris deve ser o titular e formar a dupla defensiva ao lado de Jesiel. Já na lateral-esquerda, o técnico Rogério Micale pode escalar Rayan.
O meio de campo do Paraná também terá mudanças. Jhonny Lucas, servindo a seleção brasileira Sub-20, é desfalque certo. Por outro lado, o meia Carlos Eduardo finalizou a fase de transição, foi liberado e, depois de três jogos afastado, está novamente à disposição do técnico Rogério Micale.
Assim, como está novamente à disposição, Wesley Dias deve ganhar a vaga de Torito González e formar o setor de contenção ao lado de Caio Henrique. O jogador, que é segundo volante de origem, jogará mais recuado e, Carlos Eduardo atuará no setor de criação do Paraná diante do Santos. Na frente, o trio ofensivo paranista deve ser formado mais uma vez por Carlos, Léo Itaperuna e Silvinho.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Rogério Micale não quis adiantar quem vai atuar na lateral-esquerda, mas garantiu que Rayan, na defesa ou na ala, vai atuar diante do Santos. “Tenho claro o que vou fazer e não vou passar aqui. O Rayan jogou muitos jogos no Brasileiro (Série B) como lateral-esquerdo. Não há improvisação simples. É um cara que domina o lado esquerdo do campo. Já temos definido e ele aparece com essas duas possibilidades. Vamos esperar até domingo e ver o que for melhor para colocar em campo”, despistou.
Assim, o Paraná deve encarar o Santos assim: Richard; Alemão, Jesiel, Neris (Rayan) e Rayan (Marcelo Baez); Wesley Dias (Torito González), Caio Henrique e Carlos Eduardo; Silvinho, Léo Itaperuna e Carlos.