O Paraná Clube comprovou, no empate sem gols colhido diante do Paysandu, no último sábado (19), no Mangueirão, em Belém, que vive um novo momento defensivo. Muito pelo trabalho do técnico Lisca. Desde que chegou ao Tricolor, no mês passado, o comandante nunca escondeu sua insatisfação por alguns gols sofridos em bolas paradas. Os trabalhos vêm dando o resultado esperado e o time paranista tem atualmente a terceira melhor defesa na Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 18 gols sofridos em 21 jogos.
- Vinícius Kiss estreia de forma discreta pelo Paraná Clube
- Paraná Clube soma um ponto em Belém, mas podia ter somado três
Mais do que isso, o Paraná Clube tem conseguido controlar bem os jogos e tem sofrido menos durante as partidas na segundona. Diante do Paysandu, o Tricolor tomou poucos sustos, mas acabou pegando no setor ofensivo. Por isso, segundo o técnico Lisca, o time paranista precisa agora melhorar a sua transição para conseguir bons resultados nos jogos fora de casa.
“Mapeamos bem a bola parada deles, mudamos a marcação, trazendo o Leandro Vilela mais por dentro. Controlamos bem, não tomamos gol de novo, que é importante. Estamos com a quarta ou quinta melhor defesa. O Richard está fazendo cada vez menos defesas e isso dá consistência para o time. Agora fora de casa é acertar essa transição, que não teve muita, pois eles jogaram fechados o tempo inteiro”, apontou o comandante paranista.
Por conta dessa boa postura defensiva, em que pese não ter feito um grande jogo no setor ofensivo, o Paraná Clube conquistou, na visão do treinador, um ponto importante em Belém. Os resultados dos seus concorrentes ajudaram e o time paranista fechou a rodada somente três pontos atrás do Ceará, que é o primeiro time dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que a gente controlou bem, hoje o Richard não fez nenhuma defesa cara a cara. Mais uma vez sofremos um pouco na bola parada, mas é normal na casa do adversário. Nós tivemos a chance de ganhar no segundo tempo, mas infelizmente não vencemos. Fora de casa, quando não dá para levar três, se leva um. Entramos a quatro pontos do G4 e estamos a três, então tem que valorizar este ponto”, acrescentou Lisca.
Saiba como está a classificação da Segundona!
A defesa do Paraná Clube terá um bom teste pela frente nesta sexta-feira (25), às 20h30, na Vila Capanema, diante do Juventude. A equipe gaúcha, na quinta posição com 34 pontos, tem também uma das melhores defesas da Série B do Brasileiro e conta ainda com o quinto melhor ataque da competição nacional. O time de Caxias do Sul já marcou 26 gols e tem o quinto ataque mais positivo da competição nacional.
Paraná Clube e Vila Nova ocupam o posto de terceira melhor defesa da segunda divisão. O melhor aproveitamento defensivo da Série B é do Internacional, vice-líder do torneio, que sofreu apenas 14 gols. O América-MG, líder isolado da competição nacional, tem a segunda melhor defesa com 15 gols sofridos até agora.