Passou da hora de o Paraná Clube conquistar seus primeiros pontos no seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para São Paulo e Corinthians nas duas primeiras rodadas e de já estar pressionado e dentro da zona de rebaixamento, o Tricolor vai buscar a primeira vitória diante do Sport, neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema. Chance também para o time, diante do seu torcedor, apagar a má impressão deixada na goleada sofrida em casa, semana passada, para o Timão.

continua após a publicidade

O técnico Rogério Micale, apesar de apresentar a mesma serenidade de sempre, admitiu que as duas derrotas nas duas primeiras rodadas pressionam um pouco mais o grupo paranista para o duelo contra os pernambucanos. O treinador salientou ainda que cada partida é decisiva para as pretensões do time de, em um primeiro momento, escapar do rebaixamento.

“Toda partida é importante e decisiva, pois o Campeonato Brasileiro é extremamente difícil. Como não conseguimos pontuar nos dois primeiros jogos, traz um peso maior. Mas nós temos que saber administrar isso e saber planejar para todo o campeonato. Nós queremos ganhar todas as partidas, mas temos que saber lidar com as derrotas, para que isso não atrapalhe a sequência do trabalho”, afirmou ele.

Além de fazer o Paraná Clube ter uma atuação mais competitiva e linear durante os 90 minutos, Micale precisa acabar com a seca de gols da equipe. O Tricolor foi um dos poucos time que ainda não marcou neste Brasileirão. No entanto, o treinador prefere exaltar o poder de criação e garantiu que esse fator não preocupa para a sequência do trabalho.

continua após a publicidade

“Não me preocupa, pois nós criamos. Eu ficaria preocupado se não estivéssemos criando. É uma questão de tempo e tranquilidade, então não vou colocar pressão tão grande. Quando joga com três atacantes, eles têm participação forte na parte defensiva também, principalmente os de lado, e isso gera um desgaste. É uma posição que nós vamos rodar bastante. Se acharmos uma frente que venha a se destacar muito, vai permanecer. Mas eu acho que estão no caminho, o gol logo vai sair e será uma questão de sequência”, explicou.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

De qualquer forma, o setor ofensivo pode sofrer uma alteração, com Raphael Alemão disputando uma vaga com Léo Itaperuna. Além disso, no gol, Luis Carlos e David disputam a posição de Richard, com uma lesão muscular na coxa direita.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 3ª Rodada

Paraná Clube x Sport

Paraná Clube
Luis Carlos (David); Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur (Igor); Wesley Dias, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho, Raphael Alemão (Léo Itaperuna) e Carlos.
Técnico: Rogerio Micale

Sport
Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura, Andrigo e Marlone; Rogério.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Vila Capanema
Horário: 16h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)