O Paraná Clube entra em campo sob muita pressão diante do Atlético-GO, nesta terça-feira (20), mas ainda assim acreditando que pode brigar pelo acesso no fim do ano. O confronto, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, é a partir das 20h30, na Vila Capanema, e o Tricolor precisará se superar para quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer. O jogo terá transmissão do Canal Premiere.

continua após a publicidade

O Tricolor tem 23 pontos e está na décima colocação. Além de não estar conseguindo somar os três pontos, o time paranista tem sofrido para balançar as redes: a equipe marcou apenas um gol nessa última sequência de compromissos. Com o acúmulo de resultados ruins contra times da parte de baixo da tabela, o Paraná terá desta vez um oponente em situação favorável na competição. O Dragão é o terceiro colocado com 28 pontos até aqui e não deve apresentar facilidade aos donos da casa.

+ Leia mais: Paraná Clube deve ter mudança estratégica pra pegar o Atlético-GO

O último resultado do time paranista foi um revés por 2×1 para o São Bento. O time do técnico Matheus Costa saiu na frente, mas não segurou o adversário e saiu derrotado. Para evitar novos deslizes como aconteceu em Sorocaba, o treinador quer ver seu time atento em campo durante os 90 minutos. “Basicamente, é no erro dos adversários que estão acontecendo os gols da Série B. Então temos que minimizar isso. São pequenos detalhes que estão fazendo a diferença e cabe a nós ter concentração para que essas situações aconteçam a nosso favor”, destacou.

continua após a publicidade

O Paraná terá dois jogos em casa esta semana, o que pode ser encarado como uma excelente oportunidade para não deixar escapar pontos importantes na luta pelo G4. Além do confronto com o Atlético-GO, haverá o embate diante do Criciúma, no próximo sábado (24). Duas partidas fundamentais para a equipe que ainda segue firme acreditando na briga pelo acesso.

+ Confira também: Tricolor perto de anunciar dois reforços pra sequência da Série B

continua após a publicidade

“Se a gente somar seis pontos nesses dois próximos jogos, ficaremos com 29, uma boa pontuação. Em 2017 o Paraná terminou o primeiro turno com 27 pontos. E ainda teremos mais um jogo para fechar o turno e passar essa marca”, explicou. Na tentativa de usar todas as armas possíveis na busca por uma vitória, o técnico Matheus Costa poderá abrir mão de um centroavante e preferir montar sua equipe com um ‘falso 9’. Bruno Rodrigues poderá desempenhar a função, sendo responsável por flutuar entre o setor de meio campo e o ataque. O jogador terá o papel de atuar nas construções de jogadas, mas também precisará avançar para buscar o gol.

Além dessa novidade, o time contará com os retornos do volante Itaqui e do lateral-esquerdo Guilherme Santos. Enquanto o capitão Tricolor ficou de fora por conta de opção de Matheus e também de uma lesão, o lateral cumpriu suspensão automática na última rodada. Na ocasião, o zagueiro Fernando Timbó foi acionado na posição. Agora, Guilherme Santos volta entre os titulares.

+ Confira a classificação completa da Série B!

E será contando com o melhor que pode de seu elenco que Costa acredita que o time pode dar uma boa resposta e retomar o bom ambiente em casa. “Sabemos que será um jogo com alto nível de pressão. Cabe a nós assumir a responsabilidade sabendo que precisamos trazer de volta a confiança e voltar a somar pontos para o Paraná Clube”, arrematou.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 17ª Rodada
PARANÁ CLUBE x ATLÉTICO-GO

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto; João Pedro, Rodrigo Porto e Bruno Rodrigues.
Técnico: Matheus Costa

Atlético-GO
Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Rodrigo Rodrigues e Matheus.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Vila Capanema (Curitiba)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)