Na tabela de classificação, o Paraná Clube sofre para sair da lanterna do Brasileirão. Com somente três pontos em oito jogos disputados, o Tricolor já é apontado como sério candidato ao rebaixamento à Série B. Nos bastidores, a luta também tem sido diária da diretoria paranista.
Até o momento, nove jogadores foram contratados para a disputa da Série A e os reforços ainda não surtiram efeito. Com isso, a tendência é que o Tricolor vá ao mercado na pausa para a Copa do Mundo e novidades podem pintar na Vila Capanema após o Mundial da Rússia.
- Xodó do Paraná Clube, Biteco abre o jogo e pede paciência ao torcedor
- Paraná está na encruzilhada da crise no Campeonato Brasileiro
- Opinião: Futebol paranaense tem sido motivo de chacota nacional
“Vai ter um momento de recesso pra Copa e teremos que reavaliar o elenco”, disse o técnico Rogério Micale, após a derrota para o Vasco, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. Apesar disso, não é cogitada uma lista de dispensa e a expectativa é que o elenco ganhe poucas peças.
“A diretoria está avaliando isso. O presidente, o Pastana e nós estamos atentos ao mercado. Mas, hoje, todos os clubes estão atrás de jogadores. É muito difícil arrumar. Tem que ter tranquilidade. Nós estamos indignados com a situação, mas temos que ter frieza pra avaliar o momento do clube”, frisou o treinador.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Após o final do Campeonato Paranaense, o Paraná apresentou o goleiro David, hoje banco de reservas, os zagueiros Cléber Reis – titular absoluto – e Jesiel – reserva -, o meia Caio Henrique – contestado pela torcida – e os atacantes Silvinho e Carlos – que alternam bons e maus momentos -, além de Léo Itaperuna, Raphael Alemão e Luan Viana – reservas.