A missão é conquistar a primeira vitória para, enfim, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o Paraná Clube, diante do Santos, neste domingo (13), às 19h, na Vila Belmiro, vai em busca dos três pontos para solidificar o trabalho realizado e dar vida aos bons números demonstrados até agora na competição nacional. Se conseguir os três pontos, o Tricolor tem a expectativa que passará a ser visto com outros olhos no cenário da primeira divisão.
- Tricolor aproveita “vantagem” de só jogar o Campeonato Brasileiro
- Paraná Clube levou um choque de realidade no Brasileirão
- Minho é emprestado pro Fortaleza
“Se nós tivéssemos ganhado um ou dois jogos, com os números que temos, iríamos ser falados nacionalmente. São números que se assemelham a Grêmio, Atlético. Se ganhar, esses números serão extremamente favoráveis, vai nos dar uma perspectiva, entramos na vitrine de andar de cima, pelos números. A vitória, hoje, mudaria os números favoráveis. A gente sabe o caminho qu estamos percorrendo e os números fortalecem, mesmo com os resultados não sendo bons”, explicou o comandante paranista.
Para o zagueiro Rayan, o time paranista precisa reagir logo para mudar seu status na disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, duas vitórias seguidas vão afastar o Paraná da zona de rebaixamento e ainda embasar o trabalho que está sendo realizado diante dos bons números demonstrados até agora.
“A gente conversou sobre isso, que nossos números estão muito bons, mas os resultados não estão vindo. Isso deixa o foco fora da gente. Mas no Brasileiro, duas vitórias você já vive uma outra situação e já vão começar com outros olhos para a gente. Já estão olhando pelas questão dos números, mas fica com pouca evidência por estar em último, por ter um ponto. Estamos em uma sequência boa, fazendo bons jogos e só a vitória para consagrar”, reforçou o defensor paranista.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
A última posição e o fato de ainda não ter vencido no Campeonato Brasileiro são fatores que não mudam a forma de o técnico Rogério Micale trabalhar. Segundo o treinador, o time paranista tem um caminho bem definido no que diz respeito a trabalho e foca na vitória contra o Santos para transformar os bons números em melhores resultados na competição nacional.
“A gente sabe o caminho. Sabe onde quer chegar no que diz respeito a modelo de jogo. Os números fortalecem, mesmo perdendo. O caminho está sendo feito e vamos continuar dessa forma. Vamos bater na vitória, a vitória vir. Vindo contra o Santos, a gente vai mudar de patamar com certeza”, concluiu o comandante do Tricolor.