Sabendo que 2019 será um ano desafiador para que o Paraná Clube possa montar um elenco competitivo, o técnico Dado Cavalcanti já avisou que vai querer trabalhar apenas com jogadores “guerreirinhos”. Com a verba drasticamente reduzida – hoje a folha salarial na Série A é de cerca de R$ 1,5 milhão – por conta da queda para a Segundona, vai ser necessário que o departamento responsável por trazer novas peças, consiga “garimpar” atletas que tenham vontade, mas que custem menos. O próprio Tricolor já conseguiu essa façanha, quando em 2017, com uma receita de aproximadamente R$ 450 mil montou o time que conquistou o acesso. Porém, não é fácil conseguir acertar, afinal o time demorou 10 anos para voltar à elite do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

“São cuidados que devemos ter em buscar as informações necessárias de perfil. Evitar ao máximo jogadores que não tenham muita ambição, que venham só para passar tempo, procurar os mais ‘guerreirinhos’, que busquem lugar ao sol e seu espaço dentro, é claro, de uma qualidade técnica que traga retorno para a gente”, ressaltou Dado Cavalcanti, que espera muito em breve já ter uma boa base do elenco da próxima temporada.

+ Leia mais: Paraná Clube pode “decidir” título brasileiro

“A minha expectativa é que na reapresentação em dezembro, a gente tenha 100% do grupo”, informou o comandante que sabe que não será tão simples assim fechar uma equipe em um prazo tão curto.

“Infelizmente estamos um pouco tarde em relação à concorrência do Paulista, em que jogadores já tem seus pré-contratos, e outros que estão na Série A e B e ainda não vão definir sua vida profissional para o ano que vem”, lamentou.

Diante da dificuldade burocrática e de mercado para essas novas contratações, Dado vai se apegando à soluções caseiras que possam dar certo para 2019.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“A vinda de alguns atletas da base (para o time principal) vai contribuir de forma positiva para esse déficit financeiro. É um trabalho que já está sendo feito. Vou fazer as minhas indicações, com algumas características específicas dos atletas do sub-19 que eu acredito serem importantes”, finalizou.

O próximo compromisso do Tricolor será neste sábado contra o América-MG, no Independência, a partir das 17h. O jogo é válido pela 33ª rodada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade