Com chances remotas de acesso à Primeira Divisão e também com a possibilidade de rebaixamento muito pequena, o Paraná Clube usará os dez últimos da Série B para testar seu elenco e sua comissão técnica permanente visando a temporada de 2016. Depois da demissão do técnico Fernando Diniz, o auxiliar Fernando Miguel assumirá o comando interinamente até que um nome que agrade a diretoria seja escolhido e que, sobretudo, já possa iniciar o planejamento para o ano que vem.

continua após a publicidade

O presidente eleito para o próximo triênio (2016-2018), Leonardo Oliveira, que faz parte da atual gestão do clube, sempre elogiou o trabalho do técnico Fernando Diniz e chegou, inclusive, a cogitar a permanência do treinador para a próxima temporada. Nem uma semana depois de vencer o pleito, o futuro mandatário paranista afirmou que a decisão foi tomada para o bem do Paraná Clube.
“A situação do Diniz não muda. É muito trabalhador e o time mostrou evolução desde que ele chegou até então. Mas diante de algumas situações, precisamos nos posicionar e sempre pensamos no melhor para o Paraná, momento a momento. Nesse momento, avaliamos que o melhor para o Paraná é que a comissão técnica permanente do clube assuma para darmos tranquilidade e proporcionar um ambiente que esperamos com o grupo, para que eles continuem evoluindo”, frisou Oliveira, em entrevista à Rádio Transamérica.

Durante os quase três meses de trabalho à frente do time paranista, Fernando Diniz, com sua forma mais enérgica de cobrar os jogadores, inclusive exaltando-se em alguns momentos e criando uma certa indisposição com alguns atletas – casos de Rafael Carioca e Jean -, levantou muitas polêmicas dentro do clube. Leonardo Oliveira afirmou que tratará desses assuntos internamente a partir de agora. “Vamos corrigir internamente algumas situações que tenham ocorrido. É uma questão primordial na perspectiva de continuidade e até de posicionamento de algumas coisas que não podem passar neste momento. Carecia de um posicionamento da diretoria e isso motivou a nossa troca”, acrescentou.

Por fim, Leonardo Oliveira afirmou que, tão logo o Paraná assegure de vez sua permanência na Série B, o planejamento para a próxima temporada será iniciado. “Temos a comissão técnica permanente trabalhando e isso nos dá uma certa tranquilidade que as coisas continuem nos eixos. Não resolvemos nossa situação ainda no campeonato. Vamos procurar terminar as próximas dez rodadas com um bom desempenho. Esse é o foco nesse momento e começar o planejamento para o próximo ano, assim que a permanência na Série B seja garantida”, concluiu Oliveira.

Nomes

continua após a publicidade

Poucos nomes surgiram, até o momento, para substituir Fernando Diniz no comando da equipe. O nome que mais agrada a diretoria do Paraná é o de Claudinei Oliveira. Ele trocou o Tricolor no meio da Segunda Divisão do ano passado para dirigir o Atlético. Deve ser a primeira opção da cúpula paranista para terminar a Segunda Divisão deste ano e já iniciar o planejamento do time para a próxima temporada.

continua após a publicidade