Em seu momento mais delicado na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de duas derrotas seguidas contra Sport e Londrina, o Paraná Clube tem a chance neste sábado (3), diante do América-MG, às 17h, na Vila Capanema, de reencontrar o caminho na competição nacional. O duelo contra o Coelho, lanterna da Segundona, pode ser a redenção do time paranista e de alguns jogadores importantes, que também estão passando por um período de instabilidade na equipe.

continua após a publicidade

A queda de rendimento de alguns jogadores foi acentuada nas últimas partidas. Antes regulares e peças importantes na campanha que notabilizou o Paraná a ser um dos candidatos ao acesso, o volante Luiz Otávio e o meia João Pedro não conseguiram, nas últimas rodadas, repetir as mesmas apresentações de outras jornadas.

+ Leia mais: Paraná Clube faz promoção de ingressos para o jogo contra o América-MG

O caso de João Pedro é mais emblemático. O jogador se acostumou a ser decisivo desde a sua primeira passagem pelo Paraná, mas não tem feito a diferença nas últimas partidas. Bem marcado, o armador paranista pode ganhar uma nova função já no duelo diante da equipe mineira.

continua após a publicidade

Em função da preferência do técnico Matheus Costa, João Pedro tem atuado mais pelo lado do campo. Assim, sem poder contar com o meia Matheus Anjos, machucado, o treinador encontrou em Fernando Neto o seu camisa 10 para a sequência da Série B. Mas o treinador admitiu que estuda uma mudança para fazer João Pedro render mais a partir desse jogo contra o América-MG. “É uma situação que estou trabalhando e acredito que temos que ter mudanças de circunstâncias durante o jogo. Cabe a nós criarmos situações para envolver o adversário e o João Pedro por dentro é uma opção”, apontou Costa.

+ Confira a classificação da Série B!

continua após a publicidade

Nos dois últimos jogos, o setor ofensivo do Paraná também ficou devendo, muito por conta da deficiência técnica dos seus homens de frente. Na derrota para o Sport, Ramon perdeu um gol sozinho dentro da pequena área e que poderia, ao menos, ter dado o empate ao time paranista. Ele tem entrado constantemente durante as últimas partidas, mas a falta de eficiência nos momentos decisivos fez o torcedor perder de vez a paciência com o centroavante.

Quem também está vivendo novamente uma fase ruim é o atacante Jenison. Autor dos gols das vitórias nos clássicos contra Coritiba e Operário, antes da parada para a Copa América, o camisa 9 tem colecionado atuações apagadas. Terá a chance agora, diante do América-MG, de ativar novamente o modo “Jenigol” e ajudar o time a voltar a vencer na segunda divisão.

+ Viu essa? Jenison vive novo jejum de gols no Paraná Clube

Matheus Costa espera que o Paraná possa deixar de lado essa fase de instabilidade e consiga se recuperar para seguir brigando pelo acesso. “Não podemos achar que somos bons por cinco vitórias seguidas, nem achar que somos a pior equipe por duas derrotas seguidas. Sabemos que temos que estar no limite para conquistar as vitórias. Agora, temos que levantar a cabeça, pois uma vitória no jogo contra o América-MG nos coloca novamente no G4”, concluiu o comandante paranista.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!