Um dia de virada. É assim que o Paraná Clube toma o jogo deste sábado (29), às 16h30, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. É o dia de acabar com a instabilidade, de retomar o bom futebol, de voltar a ver a Vila Capanema cheia, de curtir um jogo do Tricolor com sol. E de ver como vai se comportar a equipe após uma semana de treinos com o técnico Lisca, que faz seu primeiro jogo em casa.

continua após a publicidade

Contratado há onze dias, Lisca teve apenas um trabalho antes do empate com o Luverdense na semana passada. Pra valer, foi mesmo essa semana, com uma preparação de alta intensidade, que animou os jogadores. “Ele é um cara muito centrado. É um trabalhador, um batalhador, que chegou aqui com o intuito de nos ajudar a conquistar o acesso. É um verdadeiro líder”, elogiou o atacante Robson, que foi o capitão paranista na partida em Lucas do Rio Verde.

A experiência do treinador em competições como a Série B também é valorizada pelos jogadores. “Ele tem essa bagagem, já é mais cascudo que o próprio Cristian (de Souza), que também é um excelente treinador. Então ele já sabe como lidar, sabe como é a Série B e tenta nos passar esta tranquilidade, pois é uma competição difícil e a regularidade em si acaba ajudando muito”, completou Robson.

Lisca está bem à vontade, apesar do pouco tempo de clube. Durante a semana, mostrou seu estilo e foi “tomando conta do pedaço” – em atitudes como o fim do plano de metas a cada quatro jogos (“Mandei arrancar aquele papel da sala de musculação”), com a busca da reintegração de todos os jogadores (“Pra mim, o jogador que tá jogando e aquele que tá na considerada ‘terceira equipe’, têm a mesma importância e o mesmo valor”) e com a prioridade no ajuste defensivo (“Uma definição melhor de marcação, de cobertura, de sistema defensivo. Bola parada defensiva, eu consegui dar uma ênfase legal no trabalho”).

continua após a publicidade

Confira a classificação atualizada da Segundona!

Para o jogo contra o Santinha, o Paraná espera muitas dificuldades. “Espero um jogo dificílimo. Sinceramente, dificílimo. É um time muito dinâmico do meio pra frente, e como eu tô ficando velho, já tem sete ou oito jogadores que trabalharam ali comigo”, comenta Lisca, que não deve mexer no time – Renatinho, assim, deve mais uma vez ficar no banco de reservas.

continua após a publicidade

O diferencial pode estar nas arquibancadas. Com promoção para crianças e mulheres, que não pagam ingresso na Reta do Relógio e na Curva Norte, a expectativa é de casa cheia – reforçada pelo bom tempo deste sábado – a previsão para a hora do jogo é de sol, temperatura de 21 graus e chance zero de chuva. “O clube fez uma promoção bem legal. Espero que a gente faça uma bela festa. Futebol é espetáculo, entretenimento, diversão. E o torcedor do Paraná vai se divertir olhando seu time do coração, sua bandeira e seu clube”, finalizou Lisca.

Ficha técnica

SEGUNDONA
1º Turno – 17ª Rodada

Paraná Clube x Santa Cruz

Paraná
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, João Pedro e Minho; Robson e Alemão.
Técnico: Lisca

Santa Cruz
Júlio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão e Léo Lima; João Paulo, André Luís e Ricardo Bueno.
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Vila Capanema
Horário: 16h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)