O tempo fechado que fazia nos arredores da Vila Capanema começa a abrir. Ainda que o céu ainda esteja nublado, já é possível observar o sol brilhando de maneira tímida. Tudo isso graças ao triunfo do Paraná Clube em cima do Coritiba na última quarta-feira (7). A partida foi válida pela segunda rodada da Taça Caio Júnior e o Tricolor não sabia o que era sair de um jogo com a vitória desde o dia 10 de fevereiro, quando goleou o Prudentópolis por 3×0 no Durival Britto.
- Paraná Clube fica entre os piores da Série A em média de público
- Confira os bastidores da vitória tricolor no Paratiba 100
- Leia as matérias especiais do Dia Internacional da Mulher
O técnico Rogério Micale ressaltou a importância da vitória sobre o rival para tranquilizar a torcida e seguir o campeonato com força. “É um alívio. Tínhamos uma vitória no ano em um clube de primeira divisão. Por mais que tenha mudado muito o elenco e que os jogadores estejam se conhecendo, os torcedores e as pessoas envolvidas no futebol cobravam que a gente ganhasse. Quando o resultado não vem, gera uma pressão, uma desconfiança. A vitória no clássico vai gerar um equilíbrio maior, resgatar nossa confiança para podermos caminhar com mais tranquilidade dentro do objetivo que temos traçado”, explicou o treinador.
Depois de quase um mês de decepção, o vestiário pós-jogo foi de muita alegria. O atacante Thiago Santos, autor do primeiro gol do jogo, comentou que o elenco festejou muito o resultado. “Com certeza (comemoramos muito). É um momento bom, de vitória, ainda mais em um clássico. Importante para elevar a confiança de todos os jogadores de todo o grupo. Todo mundo está muito feliz. Temos que comemorar, sim. A vitória foi muito importante, era o que estávamos precisando, ganhar três pontos jogando bem, então, agora podemos dar continuidade ao trabalho”, disse o atleta que, com dois gols, quer mirar na artilharia da competição. O artilheiro do Paranaense, até o momento, é Bruno Batata, do Maringá, com cinco gols. Micale quer que o time celebre a conquista, mas vai exigir que seus jogadores estejam concentrados para a sequência do Estadual.
“Temos que comemorar esse resultado, porque é importante para nós saber que fizemos um grande jogo, podemos dar uma reviravolta em tudo, mas manter o foco. Nosso objetivo é mais que ganhar um jogo apenas. Apesar de ser um clássico, ser o centésimo jogo, o nosso objetivo não é ganhar um jogo, mas estar na final do campeonato paranaense”, finalizou o comandante paranista.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!
O Paraná Clube volta a campo no sábado (10), na Vila Capanema, para encarar o Cascavel, às 20h. Os próximos jogos serão essenciais para se saber qual será a previsão do tempo no Tricolor até que a Série A se inicie.