Ainda que fugir do rebaixamento à Série B seja uma missão quase impossível, o Paraná Clube recebe o Vasco da Gama na Vila Capanema, nesta segunda-feira (1), às 20h, tentando ao menos diminuir o prejuízo. Com a pior campanha do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas 16 pontos em 26 rodadas. Ou seja, em 78 pontos disputados, o Paraná conseguiu conquistar um aproveitamento de apenas 20,51%. O time está a oito pontos a menos que o penúltimo colocado e 13 atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
+ Leia mais: Patrimônio do Paraná sofre com abandono, mas diretoria promete reformas
Neste momento, a missão seja ficar longe da pior campanha da história da Série A de pontos corridos. O América-RN, em 2007, tem a marca mais baixa da competição, com 17 pontos. Como ainda restam onze rodadas, a expectativa é que o Paraná passe com tranquilidade esse número.
A última vitória do Tricolor foi no dia 22 de julho, quando fez 1×0 diante do América-MG. Sem vencer há mais de dois meses, o time vai desfalcado para encarar o Vasco, que também não vive um bom momento. O time carioca tem 29 pontos e luta para também não ser rebaixado.
Dois jogadores estão fora por suspensão e quatro devido a lesões. Os zagueiros René Santos e Rayan levaram o terceiro cartão amarelo e ficam de fora, enquanto os laterais Igor e Júnior, que já estavam ausentes desde a semana passada, continuam no departamento médico. Eles ganhara a companhia dos meias Nadson e Maicosuel.
Com as suspensões na zaga, Claudinei Oliveira deve aposta em Jesiel e Cléber Reis, com Charles correndo por fora. Nas laterais, o volante Wesley Dias deve continuar improvisado do lado direito e Mansur será mantido na esquerda.
O ataque deve ser composto por três peças: Deivid, Silvinho e Ortigoza, que ficou com a vaga de Rafael Grampola.
+ Confira: Veja a tabela de classificação do Brasileirão
Quem mais uma vez pode ficar no banco é o recém-convocado pela seleção brasileira, o volante Jhonny Lucas. O jogador de 20 anos pode marcar presença apenas no banco antes de se afastar da equipe comandada por Claudinei Oliveira para se juntar ao elenco de Tite. Convocado para participar dos treinamentos com a seleção principal para os duelos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, a “joia” do Tricolor vai desfalcar a equipe paranista por três rodadas: contra o Fluminense, o Bahia e o Flamengo.
Sem ter se firmado na titularidade, o jovem explicou que acredita que as lesões atrapalharam uma possível sequência de jogos entre os onze iniciais. “Tive um pouco de sequência com Micale, mas depois vieram as lesões, que me atrapalharam um pouco. Perdi o ritmo, mas agora estou tentando voltar e ganhar meu espaço novamente para poder jogar”, disse Jhonny Lucas, que neste ano fez um total de 19 jogos com a camisa do tricolor, sendo cinco participações pelo Campeonato Paranaense e 14 pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 27ª Rodada
PARANÁ CLUBE X VASCO
Paraná Clube
Richard; Wesley Dias; Cleber Reis (Charles), Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique (Jhony); Deivid, Silvinho e Ortigoza.
Vasco
Martín Silva; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Bruno Cosendey, Willian Maranhão, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Andrés Ríos; Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim
Local: Vila Capanema
Horário: 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!