Eliminado do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube terá praticamente três semanas de preparação até o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, na Vila Capanema, dia 10 de maio. O Tricolor terá um panorama diferente do que já enfrentou até agora na competição nacional. Terá que fazer um bom resultado dentro de casa para, em Belo Horizonte, decidir a sua classificação para as quartas de final do torneio.

continua após a publicidade

Opinião: É hora de aplaudir e apoiar o projeto do futebol do Paraná Clube

O técnico Wagner Lopes acredita que esse tempo a mais de preparação será importante para o Paraná Clube conseguir fazer bons jogos diante do Atlético-MG. O comandante espera que o time paranista consiga fazer um bom resultado na Vila Capanema para depois buscar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

“É uma oportunidade de não precisar viajar, de tentar buscar um bom resultado em casa. Claro que nós temos um período bom de preparação. Serão praticamente três semanas para fazermos uma boa inter-temporada para aprimorar o que a gente precisa na parte técnica, física e tática, e para que, com o apoio do torcedor, a gente consiga fazer um bom resultado em casa. Depois, ir a Belo Horizonte com uma folga, principalmente tentar fazer o mando de campo”, apontou Wagner Lopes, em entrevista à Tribuna.

continua após a publicidade

Ao mesmo tempo em que vai perder um pouco do ritmo de jogo adquirido diante da maratona de partidas pelo Paranaense e Copa do Brasil, o Tricolor conseguirá recuperar seu elenco para os duelos diante do Galo. Os elenco paranista deverá ganhar uma folga e, na sequência, iniciar a inter-temporada visando a reta decisiva da competição nacional e o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vamos dar um descanso inicialmente aos atletas, para que eles possam aproveitar a família. Depois disso, sentamos para fazer o planejamento da inter-temporada, principalmente para que a gente dê um ‘upgrade’ no aspecto físico. Tivemos praticamente nove jogos em 21 dias, muito desgaste. Muito jogador cansado. Muito hematoma, lesões. Vamos usar essas semanas para deixar todos zerados para que, até novembro, a gente possa conseguir nossos objetivos, não só na Copa do Brasil, mas também na Série B”, finalizou o comandante paranista.

continua após a publicidade

Neste período até o duelo diante do Atlético-MG, o Paraná Clube deverá também ter mudanças no seu elenco. A diretoria paranista deverá encaminhar as tentativas de renovações com o meia Renatinho e com o zagueiro Airton, além de buscar novas contratações para a disputa da Série B. A Segundona começa no dia 13 de maio e a estreia do Tricolor será fora de casa diante do ABC, em Natal.