Um time empolgante, como o que calou o Couto Pereira contra um dos maiores rivais? Ou aquele ‘sono’ que tomou um banho de bola do Londrina, no estádio do Café? Uma equipe vibrante, que lutou por qualquer jogada no segundo tempo do duelo contra o líder Bragantino? Ou aquela monótona e sem criatividade do empate com o então lanterna América-MG, em plena Vila Capanema?
Qual é a cara do Paraná Clube nesta Série B? Essa é a grande dúvida do torcedor, que chegou a sonhar com a liderança da competição há poucas rodadas. O Tricolor embalou cinco vitórias consecutivas e chegou à vice-liderança. No entanto, a história mudou. Já são quatro jogos sem marcar gols e, consequentemente, quatro jogos sem a torcida comemorar um triunfo.
+ Leia mais: Paraná Clube acerta a venda de Jhonny Lucas
Para o técnico Matheus Costa, a irregularidade na Segundona acaba atingindo diversas equipes e é um fato normal por conta da dificuldade da competição. “O verdadeiro Paraná é aquele que vai buscar a todo jogo vencer. Oscilações acontecem, o que temos que fazer é procurar corrigir os nossos erros. Temos mais uma oportunidade agora. Uma vitória lá em Sorocaba pode nos trazer mais confiança pra sequência”, disse o treinador, já projetando o confronto frente ao São Bento, no sábado, às 11h.
Assim como contra América-MG e Vitória, em que acabou conquistando apenas um ponto, o Tricolor pega mais um clube pressionado pela zona do rebaixamento. Com isso, o treinador ressalta que sua equipe terá que aproveitar a situação complicada do próximo adversário para se abraçar com os três pontos. “Temos que saber que vamos jogar contra um adversário que está muito mais pressionado que nós. Nós temos a nossa pressão por não conquistar as nossas vitórias, mas temos que saber a realidade do nosso adversário. Uma vitória pode retornar a ser como antes, com a gente brigando lá em cima também”, frisou o comandante.
+ Confira a classificação atualizada da Série B!
De fato, um triunfo pode dar não só a confiança que o Paraná precisa, mas ser uma alavanca para que o torcedor volte a ficar otimista e possa fazer a festa na Vila Capanema nos jogos seguintes. Após o duelo com o São Bento, o Tricolor terá dois jogos seguidos no Durival Britto – contra Atlético-GO e Criciúma.
A boa notícia é que o Paraná volta a contar com um dos seus principais destaques. O atacante Bruno Rodrigues foi liberado pelo departamento médico e é presença certa já contra o São Bento. “Nós contamos com o ele desde o início do jogo. Ele tem a sua importância. Tem aproveitado muito bem as oportunidades e pode contribuir muito ofensivamente”, ressaltou Matheus Costa. Ofensividade é o que tem faltado ao Tricolor. Entre os clubes que figuram na parte de cima da tabela de classificação, o Paraná tem o pior ataque e ainda é o único com saldo de gols negativo.