O fator casa foi, em 2017, o grande diferencial para o Paraná Clube realizar uma boa temporada e determinante para conseguir o acesso à primeira divisão. É justamente nessa força que tem jogando na Vila Capanema que o Tricolor aposta para se manter vivo na luta pela classificação à semifinal da Taça Dionísio Filho, a primeira fase do Campeonato Paranaense, já que terá dois jogos seguidos ao lado da torcida paranista diante do Atlético e do Londrina.
- Tricolor espera por Luís Carlos pro clássico da semana que vem
- Apesar dos erros, Wagner Lopes pede calma no Paraná
- Ingressos na Vila Capanema vão variar de acordo com o adversário
Por isso, sobretudo depois de perder na estreia do Estadual diante do União, fora de casa, na última quarta-feira (17), o time paranista vai encarar cada partida como uma final. Quem garante isso é o meia João Paulo, que foi um dos reforços contratados pelo Paraná e que estreou com a camisa do Tricolor em Francisco Beltrão.
“A gente sabia que o jogo contra o União seria complicado. Todos serão e a gente vai encarar cada partida como uma final. Temos dois jogos em casa agora contra o Atlético e o Londrina. Vamos procurar trabalhar forte esse semana para quarta-feira (24) fazer um grande jogo contra o Atlético. Vamos pensar jogo a jogo”, apontou o armador do Tricolor.
Para somar os primeiros três pontos no Estadual e não se distanciar da zona de classificação à semifinal, o Paraná precisa vencer primeiro o Atlético. O meia João Paulo destacou a necessidade da vitória, mas também frisou que o time paranista precisa melhorar. Talvez levar a atuação mais regular do segundo tempo diante do União para o clássico contra o Furacão.
“O time se comportou bem no segundo tempo. A gente teve várias chances, mas temos pouco tempo de trabalho. Mesmo assim criamos bastante. O time está bem treinado e bem trabalhado pelo Wagner (Lopes). Temos que ter mais atenção e vamos procurar fazer mais um grande jogo contra o Atlético e se Deus quiser conseguir a primeira vitória no Campeonato Paranaense”, concluiu João Paulo.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
Na Taça Dionísio Filho, cada time fará seis partidas, passando à semifinal os dois melhores de cada grupo. Nesta primeira etapa do Campeonato Paranaense, os times do grupo A enfrentam os clubes do grupo B. Na Taça Caio Júnior, equivalente ao segundo turno, os clubes de cada grupo jogam entre si, tendo assim apenas cinco jogos por fazer.