O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, tem planos para modernizar a Vila Capanema. Em entrevista à Rádio Banda B, o mandatário falou sobre o estádio precisar de revitalização e quer que o torcedor se sinta mais confortável no local. Oliveira também vai trabalhar para garantir a posse do estádio por mais tempo.
O estádio Durival Britto e Silva está há décadas envolvido em um imbróglio, já que o terreno pertence à União e o clube solicita a posse definitiva. Porém, em setembro do ano passado, uma medida provisória assinada pelo então presidente Michel Temer garantiu a Vila Capanema ao Tricolor por 30 anos, com possibilidade de renovação por mais três décadas.
+ Leia mais: abrepr
Com esse período certo com a posse da praça esportiva, o presidente quer focar agora em trazer bem-estar aos torcedores que frequentarem o local. “Temos um avanço na questão da Vila Capanema, mas apenas conquistar o estádio não é o ponto. Continuamos tendo um estádio construído para a Copa de 1950 e com poucas reformas significativas. Precisamos de algo mais moderno, isso tem que ser trabalhado”, disse.
Ainda que não tenha detalhado quais melhorias devem ser feitas, o mandatário garantiu que a manutenção já está sendo discutida. Antes de qualquer obra, as cláusulas que garantem a posse do estádio estão sendo minuciosamente estudadas para saber quais são as alterações permitidas na estrutura.
+ Confira também: Paraná Clube vende volante ao futebol europeu
“É uma das nossas prioridades. Estamos trabalhando no contrato com a União, para definir exatamente as questões que podem ser trabalhadas, para que possamos ter essas renovações a cada 30 anos. Uma das nossas prioridades é o conforto do nosso torcedor dentro do nosso estádio”, finalizou.