Na décima segunda colocação na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e seis pontos atrás do Internacional, quarto colocado, o Paraná Clube, para encostar na parte de cima da tabela terá que melhorar seu rendimento contra seus concorrentes diretos. O time paranista vai enfrentar, nas duas próximas rodadas, Santa Cruz e CRB, que estão a sua frente na classificação. Dois bons resultados ainda não colocam o Tricolor no G4, mas podem deixar o time do técnico Lisca mais perto de lutar definitivamente pelo acesso à primeira divisão.
Além de Santa Cruz e CRB, que estão a sua frente na classificação, o Paraná Clube, nos outros nove jogos contra concorrentes diretos, conseguiu vencer somente o Ceará. O duelo aconteceu na Vila Capanema e o time paranista ganhou por 1×0, com uma dose extra de sofrimento.
- Novo camisa 9, Alemão espera resolver problemas do Tricolor
- Paraná tem um time inteiro pro ataque. Mas nenhum ainda vingou
- Diretoria espera mais público, mas torcida quer ver melhor futebol
Nas outras oito partidas, o Paraná Clube perdeu outras cinco vezes (para Guarani, Juventude, Vila Nova, Criciúma e Oeste) e empatou três vezes (diante de América-MG, Internacional e Londrina). O rendimento de pouco mais de 20% dos pontos contra os times que estão a sua frente é preocupante, já que vencer os confrontos diretos é fundamental para os clubes que querem brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.
O Paraná Clube, no entanto, para voltar a brigar na parte de cima da classificação, tem o fator casa a seu favor. Dentro da Vila Capanema, o time paranista foi derrotado apenas uma vez neste ano. Aconteceu na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Guarani, que é um dos líderes da competição nacional. Por isso, vencer Santa Cruz e CRB é o grande objetivo do Tricolor para as próximas duas rodadas.
“A gente tem que prestar muita atenção nele (técnico Lisca) no que ele quer e no que ele pede. Para gente procurar, principalmente nesses dois jogos, conseguir fazer esses seis pontos, conseguir fazer um bom campeonato e atingir o objetivo que é a Série A”, garantiu o zagueiro Iago Maidana, titular do sistema defensivo paranista.
Confira a classificação completa da Série B!
Na Vila Capanema, por saber da sua força, o Paraná Clube tem encontrado adversários mais recuados e isso tem sido um problema para o Tricolor. Por isso, o atacante Alemão prega inteligência e intensidade do time paranista para conseguir dois grandes resultados ao lado do seu torcedor.
“A gente tem que ter inteligência, mas a gente tem que entrar a 200 por hora. Independente de onde seja o jogo. Entrando a 200 por hora, mas, claro, com muita inteligência. Se não a gente acaba abrindo muito e o adversário acaba levando vantagem nisso daí”, concluiu o camisa 9.
Depois do duelo deste sábado (29), às 16h30, diante do Santa Cruz, o Paraná Clube volta a jogar em casa pela competição nacional já na terça-feira (1). O adversário da vez será o CRB em duelo que está marcado para às 19h15.