No seu décimo ano seguido disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube ainda não conseguiu embalar e segue na metade de baixo da classificação da Segundona. O reflexo da campanha irregular do Tricolor reflete também nas arquibancadas. Somente os três mil torcedores “de sempre” estão acompanhado o time paranista na competição nacional, apesar das seguidas promoções feitas pela diretoria até agora.
- Biteco divulga o Tricolor nas redes sociais e empolga a torcida
- Desempenho do Paraná Clube na Vila é aposta pra acesso
- Rapidamente Lisca vai conquistando o elenco do Paraná Clube
O Paraná Clube, até agora no Série B, jogou sete vezes na Vila Capanema. O time paranista, diante da sua campanha de altos e baixos na competição nacional, tem média de público de somente 3.253 torcedores por partida. Abaixo do esperado pela diretoria que conta também com a ajuda das bilheterias para deixar as contas do departamento de futebol em dia.
Na parceria que fez com o empresário Naor Malaquias, iniciada no duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, quando jogou no Couto Pereira, o Paraná Clube promoveu o duelo contra o Guarani de forma destacada. Foi, inclusive, diante do Bugre, que a Vila Capanema recebeu seu melhor público na segundona. Compareceram ao jogo e assistiram a vitória do time de Campinas 4.228 torcedores.
O torcedor do Paraná Clube, na verdade, provou nesta temporada que está carente de bons times e de assistir grandes jogos. No duelo contra o Galo, pela Copa do Brasil, por exemplo, quase 20 mil torcedores foram ao Couto Pereira acompanhar a vitória paranista por 3×2 diante de um dos melhores clubes do Brasil. O Tricolor, de fato, vivia uma boa fase, mas não conseguiu manter, sobretudo pela saída de jogadores importantes e também do técnico Wagner Lopes.
Para se ter uma ideia como é baixa a média de público do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, em sete jogos pelo torneio, compareceram, ao todo, 22.777 torcedores nas partidas dentro da Vila Capanema. Este foi quase todo o público presente no Couto Pereira para acompanhar a partida contra o Atlético-MG.
Confira a classificação completa da Segundona!
A diretoria do Paraná Clube, quando promoveu os duelos contra o Galo, pela Copa do Brasil, e Guarani, pela Série B, prometeu que algumas novidades seriam divulgadas em breve para os sócios do clube. Até agora, somente um clube de benefícios foi anunciado aos associados do Tricolor, mas os planos seguem sem atrativo nenhum. Em alguns jogos, ingressos promocionais para os torcedores que fossem com a camisa paranista foram colocados à disposição, mas a média de público pouco aumentou.
Isso prova que o torcedor do Paraná quer, de fato, ver um time mais competitivo em campo. Uma equipe que dê segurança de que vai fazer o dever de casa, encurralar os adversários e vencer os jogos. Até agora isso não aconteceu. Mas ainda há tempo e a missão está agora com o recém-chegado técnico Lisca e seus comandados.