Para o compromisso diante da Chapecoense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Paraná Clube, Rogério Micale, espera poder contar com jogadores importantes no elenco, que até então eram dúvida entre os relacionados. O volante Jhonny Lucas, autor do único gol paranista da competição, o meia Carlos Eduardo e o lateral-esquerda Mansur, ao que tudo indica, já poderão fazer parte do grupo que seguirá para Santa Catarina. O duelo acontecerá na segunda-feira(07), às 20h na Arena Condá.
Convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, Jhonny Lucas precisava se incorporar ao grupo para um período de treinamento no CT Joaquim Grava, do Corinthians, entre os dias 7 e 14 de maio, mas o Paraná Clube conseguiu, junto à CBF, a liberação do atleta.
- Paraná Clube deverá seguir com goleiro novato na meta
- Copa do Mundo? Brasileiro não tá nem aí
- Compare o poder financeiro de Atlético, Coritiba e Paraná
Além do volante, que tem sido peça fundamental para a equipe, Micale espera também poder contar com o meia Carlos Eduardo e o lateral-esquerdo Mansur, liberados pelo departamento médico do Tricolor. Os dois jogadores estão sendo avaliados nos treinos para que seja definido se já têm condições de voltar entre os titulares.
Para Micale, apesar do peso pela ausência de vitórias na competição, é necessário ter calma neste momento.
“A cobrança interna acontece diariamente. Mas a gente tem que transmitir tranquilidade. Se eu me desesperar, imagina eles? Tenho que passar essa confiança, mas tudo é pautado em dados, nada é aleatório. Pelos números temos ido bem até aqui. Mas realmente nós precisamos melhorar, temos que caprichar um pouco mais, todos têm consciência disso”, comentou o treinador.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O atacante Raphael Alemão, com uma lesão muscular sofrida diante do Sport, está vetado e não será relacionado. Wesley Dias também é dúvida. Com um desconforto na coxa, o jogador ficou de fora dos treinamentos realizados na manhã desta sexta-feira(04)e é dúvida para o duelo contra os catarinenses.