"Assunto encerrado"

Paraná Clube: Pivô da confusão com Lisca, Matheus Costa silencia sobre agressão

"O foco agora é o Paraná, o jogo contra o Goiás", disse Matheus Costa. Foto: Albari Rosa

Até segunda ordem, Matheus Costa, auxiliar da comissão técnica permanente do Paraná Clube, será o comandante do clube na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido um dos pivôs da briga que culminou com a demissão do técnico Lisca, o treinador está bastante tranquilo, focado na partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (6), fora de casa, sabendo que um bom resultado diante da equipe goiana pode lhe render a manutenção no cargo para a continuidade da temporada.

“A direção me passou o mesmo que passaram para vocês, que sou o técnico interino nesse jogo contra o Goiás. Estou muito motivado para estar aqui e pensando muito nesse jogo de quarta-feira”, declarou Matheus Costa, que já comandou o Tricolor neste ano diante do Vila Nova (derrota por 3×2) e do Brasil de Pelotas (vitória por 4×1).

Após a derrota para o Atlético-MG por 1×0, pela Primeira Liga, em Belo Horizonte, no último sábado, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, confirmou que houve agressão física do técnico Lisca a um membro da comissão técnica. O clube não confirma, mas foi em Matheus Costa. O agora técnico interino do Tricolor preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

“A direção já se pronunciou sobre o caso. Não queria comentar. O foco agora é o Paraná, o jogo contra o Goiás. Falei depois do jogo que não quero falar sobre isso. O que tinha que falar já falei. Nosso foco é Goiás, estou de forma interina no clube pela segunda vez. A gente teve resultado na primeira vez e o pensamento está voltado para esse jogo”, cravou Costa.

No comando de forma interina do Paraná, Matheus Costa afirmou que dará continuidade ao trabalho do técnico Lisca. Isto porque dentro de campo o Tricolor teve um bom aproveitamento com o ex-treinador. Na Série B, deixou a parte debaixo da tabela e está grudado no G4 da Segundona.

Confira a classificação da Série B

“Tem que dar continuidade. Nas nossas organizações, nossas transições são muito bem feitos. Tem que continuar procurar fazer isso também fora de casa. O elenco comprou a Idea, atua de forma compacta, sempre competindo, pressionando o homem da bola, agredindo no momento certo, circulando no momento certo. Esse elenco dispensa comentário por tudo o que vem fazendo. Estamos muito bem preparados para a continuação da Série e especificamente para esse jogo contra o Goiás”, arrematou.